Portugal
Adeptos do Vitória dedicam mensagem aos profissionais de saúde
2020-03-17 21:35:00
A organização desta iniciativa afirma que irá continuar a promover "a união de um povo"

Os associados do Vitória, que organizaram a Marcha Preta e Branca, colocaram mensagens em dois pontos da cidade, na última noite, de apoio aos profissionais de saúde, que estão na primeira frente da batalha contra a pandemia do novo coronavírus.

À entrada para o Hospital da Senhora da Oliveira, foi colocada uma tarja em que se podia ler: "Obrigado Heróis. Este é o jogo das nossas vidas." No Largo do Toural, a mensagem era a seguinte: "Exemplarmente unidos contra este vírus."

A organização destaca que esta iniciativa visa homenagear todos aqueles que estão a lutar 24 horas por dia contra o Covid-19.

“Continuamos a promover a união de um povo. Estas mensagens visam encorajar e homenagear todos aqueles que estão na linha da frente contra este inimigo invisível! Não só o pessoal médico, mas também todos aqueles que neste momento têm de trabalhar para assegurar que tenhamos bens de primeira necessidade”, refere Jerónimo Couto, administrador da página Movimento de Adeptos do Vitória Sport Clube, em declarações ao Bancada.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170.000 pessoas, das quais 6.850 morreram. Entre o número total de infetados, mais de 75.000 já recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se, entretanto, por mais de 140 países e territórios.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60.000 infetados e pelo menos 2.684 mortos. Os países mais afetados são: Itália, com 2.158 mortos em 27.980 casos; Espanha, com 309 vítimas mortais em 9.191 infetados; e França, com 127 falecimentos em 5.423 diagnósticos confirmados.

Portugal registou segunda-feira a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com várias patologias associadas.