Portugal
Adeptos do Sporting vão "exigir o Messi e o retorno do Ronaldo", diz Octávio
2020-03-05 16:30:00
Antigo dirigente verde e branco nota estratégia de aproximação a Jorge Mendes

Octávio Machado, antigo treinador e diretor da equipa de futebol dos leões, entende que os sócios do Sporting podem, a partir de agora, exigir mais investimento no plantel face ao valor aplicado na contratação de Rúben Amorim.

"Já existia desagrado fosse qual fosse a solução. Com estes valores, os sócios vão agora exigir o Messi e o retorno do Ronaldo porque quando se paga o que se pagou por um treinador deixa de haver um teto salarial ou de investimento para qualquer jogador. Haja dinheiro", afirmou Octávio Machado, em entrevista à 'TSF'.

Octávio Machado mostra-se surpreendido com esta opção à luz da questão financeira.

"Somos surpreendidos quando se vende um Bas Dost que marca 40 golos, quando não se tem um ponta de lança, ou outros jogadores... mas pronto é o mercado a funcionar".

O antigo dirigente explica ainda a leitura que faz desta contratação.

"Creio que existe aqui, não direi desespero mas uma nova filosofia de uma estratégia de criar condições para uma época melhor e uma estratégia de ligação a um empresário que poderá contribuir para que o Sporting nos próximos tempos valorize os seus ativos", explicou Octávio Machado.

"Estou a falar de Jorge Mendes. Há sinais que demonstram que Jorge Mendes tem estado a colaborar com Frederico Varandas".

O ex-dirigente verde e branco diz ainda que o Sporting tem de atacar o mercado.

"Não sei se terá dinheiro ou não ou se descobriu um filão porque vai ter que reforçar e muito o plantel."

Rúben Amorim foi apresentado, nesta quinta-feira, e assumiu o desejo de recolocar o Sporting no primeiro patamar do futebol nacional.