Portugal
"Adeptos do Benfica pensam que me vendi", diz Jackson Martínez
2020-03-28 10:50:00
Avançado do Portimonense recorda jogo com FC Porto

Jackson Martínez, avançado do Portimonense que já tinha representado o FC Porto, comentou o lance do penálti falhado frente aos dragões, na partida da 22.ª jornada do campeonato, a 23 de fevereiro.

O dianteiro colombiano desperdiçou o castigo máximo no desconto de tempo da primeira parte, quando o nulo persistia no marcador. O FC Porto viria a ganhar por 1-0, com um golo de Alex Telles aos 87 minutos.

"Iria haver sempre comentários, quer a bola entrasse ou não", começou por comentar Jackson Martínez, em entrevista ao jornal Record.

"Vivo bem com essas situações e até compreendo os adeptos do Benfica que me enviaram mensagens e que pensam que me vendi ou que errei propositadamente, pois isso faz parte do futebol", acrescentou.

"Os adeptos, na generalidade dos casos, movem-se apenas pelo lado emocional. Não tenho de testemunhar-lhes que não falhei de propósito e quem me conhece sabe que queria fazer golo e colocar o Portimonense em vantagem num momento importante do jogo", frisou o avançado.

Muito criticado pela grande penalidade falhada, o colombiano que brilhou no FC Porto entre 2012 e 2015 (92 golos e 13 assistências em 136 jogos), explicou o erro no remate.

"Gosto de bater a bola por cima e não junto ao solo, mas a bola subiu demais por ter o corpo mal posicionado, conforme as imagens mostram", sustentou: "Ali, na mesma baliza, já tinha, em jogos contra o Benfica, marcado um penálti e falhado outro, chutando de forma muito idêntica".