Portugal
"Acredito que vamos dar uma grande alegria aos portugueses", diz Fernando Santos
2019-06-08 19:15:00
Portugal e Holanda disputam final às 19h45 de amanhã

O selecionador nacional, Fernando Santos, acredita que Portugal vai vencer amanhã a Holanda, no Estádio do Dragão, e dar uma "alegria" aos portugueses. Em conferência de imprensa, o treinador português mostrou-se confiante na vitória mas avisou que a turma das quinas vai ter pela frente uma equipa "de enormíssima qualidade". 

"Ganhar é sempre importante para os jogadores, para a equipa técnica, mas essencialmente para o público. Nós vamos querer dar uma grande alegria aos portugueses, mas a Holanda vai querer o mesmo. Eu acredito que vamos ganhar, que vamos dar uma alegria aos portugueses. Vai ser um confronto entre duas grandes equipas, com mais semelhanças que diferenças (...) A Holanda é uma grandíssima equipa com muita qualidade. Vamos montar uma estratégia que eu acredito, convictamente, que nos vai levar à vitória. Jogarmos com a nossa identidade, tendo em conta aquilo que o adversário faz", afirmou.

"A Seleção Nacional, desde sempre, que tem como objetivo ganhar. Há uma coisa importante que é fazer golos. Temos de ter uma filosofia de ataque, para fazer golos. Mas ao mesmo tempo ter equilíbrio no jogo, que possa controlar também os momentos muito fortes do adversário", acrescentou.

Questionado pelo recente rendimento de Cristiano Ronaldo, que apontou três golos frente à Suíça, Fernando Santos admitiu que surpreso só ficou quando o avançado foi seu jogador no Sporting. 

"Surpreso nunca fico, fiquei quando foi meu jogador no Sporting. Não o devia ter posto a jogar contra o Manchester United, que eles levaram-no embora. É um jogador que tem objetivos muito determinados, muito fortes. Leva uma vida muito 'top' na sua determinação, estar bem fisicamente, treinar sempre no seu limite. Ele tem isso como ambição e chega aos 34 anos e marca 60 golos por época. Acho que ainda vai continuar a fazê-lo", referiu. 

Sê o primeiro a comentar: