Portugal
Académico de Viseu vence Leixões e sai da zona de despromoção
2019-03-03 18:05:00
Vitória por 2-0

O Académico de Viseu somou hoje a segunda vitória consecutiva ao vencer por 2-0 na visita ao Leixões, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol, e saiu da zona de despromoção.

Nélson Lenho abriu o marcador com um chapéu aos 66 minutos, sendo imitado por Luisinho aos 77, de livre direto, numa altura em que o Leixões estava reduzido a 10 por expulsão de Pedrinho.

A precisar de ganhar para sair da zona de despromoção, a equipa beirã surgiu em campo a pressionar alto, condicionando a circulação de bola dos locais, numa estratégia que quase deu golo ao minuto 10.

Aproveitando um lance confuso na área, João Vítor encheu o pé, correspondendo Tony com uma defesa por instinto, surgindo na recarga Diogo Santos, acabando a bola por sair pela linha de fundo após desviar no corpo de um jogador da casa.

Uma iniciativa de Roniel (29) resultou na primeira ocasião de perigo dos locais, mas o remate acabou sacudido por Janota, que voltou a pontificar, quando em cima do intervalo, assistido por Zé Paulo, André Clóvis atirou rasteiro.

A segunda parte mostrou as equipas a jogarem mais próximas das balizas contrárias com João Vítor (47 e 66) e Clóvis (55 e 66) a tentaram, sem sucesso o golo, até que Nélson Lenho, fez um ‘chapéu' a Tony e abriu o marcador.

O minuto 76 foi duplamente penalizador para o Leixões, começando com a expulsão de Pedrinho por falta sobre João Mário a caminho da área, e acabando, no livre direto subsequente, com Lucas a fazer um bonito golo.

Sê o primeiro a comentar: