Portugal
Académico de Viseu goleia por 4-1 e 'afunda' Cova da Piedade na II Liga
2019-12-13 17:55:00
Carter bisou e esteve em destaque, no arranque da 13.ª jornada do segundo escalão

O Académico de Viseu goleou hoje, em casa, o Cova da Piedade, por 4-1, com um bis de Carter, no jogo de abertura da 13.ª jornada da II Liga.

Após uma primeira parte sem golos, o Cova da Piedade marcou por Gustavo, aos 50 minutos, mas os viseenses deram a volta ao marcador, com golos de Diogo Santos (60), Carter (64 e 79), e Jean Patric (90), subindo, à condição, ao 9.ºlugar da II Liga, com 18 pontos e menos um jogo, enquanto o Cova da Piedade continua no fundo da tabela, em último, com apenas 7 pontos, numa classificação liderada pelo Farense, com 30.

A primeira parte foi de domínio repartido, com as duas equipas a apresentarem sistemas semelhantes, a apostarem em defender bem e a sair rápido para o ataque.

As melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos surgiram em lances de contra ataque, com os viseenses perto do golo em dois lances rápidos de Luisinho pela direita, o primeiro aos 24 minutos, com Latyr a rematar de primeira, para grande defesa de José Costa, e o segundo, aos 39, com o extremo a cruzar e Jean Patric e João Mário a não conseguirem emendar frente à baliza.

A melhor oportunidade de golo seria, no entanto, dos forasteiros, aos 33 minutos, com Gustavo a isolar-se e a rematar ao poste, já com Ricardo Fernandes batido.

O segundo tempo trouxe os golos, com a equipa de Jorge Casquilha a marcar aos 50 minutos, com Gustavo a finalizar um cruzamento de Balogun na esquerda.

A resposta dos comandados de Rui Borges demorou 10 minutos e, na sequência de um livre, Diogo Santos, de cabeça, fez o empate.

Carter precisou apenas de estar quatro minutos em campo para, primeiro aos 64, marcar após assistência de João Mário, e para fazer o 3-1, aos 79, após um contra-ataque iniciado por Jean Patric.

O extremo academista ainda marcaria o último da partida, aos 90, em mais um lance de contra-ataque, rematando cruzado e fora do alcance de José Costa.