Portugal
Académica vence em Viseu e mantém-se na luta pela subida
2019-03-10 17:30:00
Vitória por 2-1 sobre o Académico

A Académica venceu hoje no reduto do Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol, mantendo-se na luta pela subida de divisão, enquanto os viseenses caíram para o fundo da tabela.

Numa tarde de sol no Fontelo e com as duas equipas fortemente apoiadas, o jogo começou com um minuto de silêncio em memória de Vítor Campos, antiga glória da ‘briosa’ e do futebol português, que faleceu na quinta-feira.

A primeira parte teve grande equilíbrio, com um jogo muito físico e faltoso, e nem sempre bem jogado, onde escassearam as oportunidades de perigo.

Foi de canto que a Académica chegou ao golo, aos 17 minutos, com João Real a aparecer ao segundo poste e a cabecear colocado, fora do alcance de Ricardo Janota.

Até final da primeira parte, foi também de canto, aos 30 minutos, que o Académico de Viseu ficou perto do empate, com João Victor a antecipar-se a toda a gente e a cabecear junto ao poste direito da baliza de Ricardo Moura.

Na segunda parte, e com as duas equipas a precisarem de pontos para manterem vivos os seus objetivos, de manutenção no caso dos viseenses, e de subida para a Académica, o jogo foi dinâmico.

Aos 48 minutos, numa recarga vitoriosa de Reko a uma defesa de Ricardo Janota, a Académica dilatou a vantagem.

Rui Borges mexeu na equipa com as entradas e Nsor e Barry e os viseenses ficaram mais perigosos, criando muitos lances de apuro junto da baliza de Ricardo Moura.

Aos 68 minutos, de livre direto, Fernando Ferreira reduziu para o Académico de Viseu e o jogo ficou ainda mais intenso.

A Académica passou a apostar no contra-ataque e o Académico de Viseu foi à procura do empate, que esteve perto aos 86 minutos, quando Nsor enviou a bola ao poste.

Sê o primeiro a comentar: