Portugal
Académica vence Benfica B e regressa aos triunfos
2019-02-09 20:10:00
Vitória por 1-0

Um golo solitário de Jonathan consumou hoje o regresso às vitórias da Académica, que venceu o Benfica B, em jogo da 21.ª jornada da II Liga de futebol, permitindo aos 'estudantes' saltar para o quarto lugar da prova.

Num encontro disputado no Caixa Futebol Campus, a formação orientada por João Alves assegurou os três pontos já aos 77 minutos, depois de uma partida equilibrada, em que a 'Briosa' conseguiu superar as contrariedades provocadas pelas lesões de Zé Castro e Djousse e voltou a vencer, após dois jogos sem conseguir os três pontos.

A Académica dispôs da primeira chance de golo, mas Zlobin, primeiro, e o poste, depois, travaram a iniciativa de Djousse. O Benfica respondeu por Willock, com um remate ao lado, e assumiu mais claramente a iniciativa de jogo, embora sem grande inspiração. Assim, os 'estudantes' voltaram a visar a baliza de Zlobin, com o guardião a negar o golo a Zé Castro e o poste, novamente, a intervir a favor dos anfitriões.

O intervalo confirmou o nulo, numa primeira parte bem disputada, mas marcada pela falta de oportunidades. A qualidade diminuiu no arranque do segundo tempo, embora se mantivesse a toada do desafio: Benfica B mais dominador e Académica a tentar explorar um futebol mais direto e objetivo nas transições.

A monotonia foi quebrada por Júnior Sena, aos 72, quando se isolou e obrigou Zlobin a evitar o golo. Logo de seguida, Jonathan ameaçou após um livre. A Académica passou das ameaças aos atos e fechou então as contas do marcador aos 77, por Jonathan, após uma assistência de Romário, que aproveitou uma falha do lateral Nuno Tavares e castigou assim o conjunto de Renato Paiva.

Com esta vitória, a equipa orientada por João Alves saltou provisoriamente do sétimo para o quarto lugar, com 34 pontos, enquanto o Benfica B mantém por enquanto o terceiro posto, com 35.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa