Portugal
Académica perde com Nacional e soma terceira derrota consecutiva
2019-09-15 14:05:00
Estudantes foram derrotados por 2-1

O Nacional impôs hoje a terceira derrota consecutiva à Académica, ao vencer em Coimbra por 2-1, num encontro da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol que os ‘estudantes’ terminaram reduzidos a 10 elementos.

A equipa madeirense marcou aos 25 e aos 52 minutos, por Rochez e Camacho, respetivamente, enquanto a Académica ainda empatou, aos 49, por Chaby.

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, o Nacional adiantou-se no marcador aos 25 minutos, na marcação de uma grande penalidade, convertida por Rochez, que sofreu falta de Mike.

O avançado hondurenho da equipa madeira poderia ter aumentado a vantagem aos 31 minutos, num remate à trave, depois de ganhar a bola no setor recuado da ‘briosa’, em resultado de uma má abordagem de Mike.

Dois minutos depois, o jovem avançado academista Derik Lacerda saiu por lesão, entrando para o seu lugar Hugo Almeida.

A única oportunidade de golo dos ‘estudantes’ na primeira parte aconteceu aos 36 minutos, numa excelente combinação na esquerda entre Mauro Cerqueira e Chaby, que de calcanhar isolou o lateral da Académica, que rematou para grande defesa de Daniel.

Na segunda parte, a Académica entrou mais pressionante e chegou à igualdade aos 49 minutos, numa jogada de entendimento na esquerda, com Mauro Cerqueira a colocar em João Mendes, que cruzou para o remate certeiro de Chaby.

O ‘balde de água fria’ chegou três minutos depois, num lance que parecia inofensivo, mas em que Camacho aproveitou uma falha na defesa da ‘briosa’ para fazer o 2-1.

A Académica tentou de tudo para chegar à igualdade, com destaque para os remates de João Mendes, aos 61 minutos, e Hugo Almeida, aos 75, que proporcionaram grandes intervenções do guarda-redes Daniel.