Portugal
Acabou o futebol na Naval 1º de maio
2017-09-29 19:25:00
Clube da Figueira da Foz estava nos distritais de Coimbra

"Chamaram-nos para uma reunião e disseram-nos que a Naval não tem capacidade financeira para competir e deixa de ter futebol". É desta forma que Mário Couceiro, ex-treinador da equipa de juvenis da Naval 1º de maio, confirma, à Lusa, o fim do futebol no clube da Figueira da Foz.

O clube esteve na Liga Portuguesa durante seis temporadas, antes de começar o descalabro que culminou na descida aos distritais da Associação de Futebol de Coimbra. 

A decisão, apenas comunicada verbalmente, foi confirmada também por Marco Figueiredo, que avançou que "as equipas de futebol de formação transitaram todas para o clube novo", bem como todo o departamento de futebol de formação da Naval 1.º de Maio. Clube novo é a Naval 1983, formado há poucos meses, e do qual Figueiredo é vice-presidente.

Segundo a Lusa, a Associação de Futebol de Coimbra não recebeu qualquer confirmação oficial da suspensão do futebol da Naval, mas esclareceu que, ao fim de três faltas de comparência, as equipas são desclassificadas das provas em que estiverem inseridas.

Tags: