Portugal
"Acaba por ser uma vitória merecida da equipa que jogou melhor", diz Ivo Vieira
2019-09-29 19:40:00
Vitória de Guimarães bateu o Paços de Ferreira

Ivo Vieira, técnico do Vitória de Guimarães, elogiou a organização do Paços de Ferreira no jogo da sétima jornada da Liga NOS, que os minhotos venceram por 1-0. Em conferência de imprensa, o técnico dos vimaranenses salientou a justiça do triunfo e deixou uma palavra aos seus jogadores. 

"O Paços esteve bem organizado, fechando-nos os espaços interiores e obrigando-nos a conduzir o jogo por fora. Teve sempre muita gente na área e na entrada da área para impedir que jogadores nossos aparecessem a rematar. Não fizemos um jogo tão bom como alguns dos anteriores, mas queria dar uma palavra aos jogadores, porque, quando há um resultado destes, dá a impressão de que os jogadores não conseguiram resolver o jogo. Acaba por ser uma vitória merecida, da equipa que jogou melhor e mais quis ganhar, mas foi um jogo no qual tivemos muitas dificuldades", começou por dizer.

"Os nossos adeptos foram pacientes e apoiaram, mas vão perceber que, muitas vezes, os adversários vão ter este comportamento aqui [em Guimarães]. O Paços teve um grande mérito em anular os nossos momentos. A equipa trabalhou, esteve muito tempo no meio-campo adversário, mas o adversário, por mérito, anulou-nos muitas das possíveis situações de golo", acrescentou o técnico.

"Não me refugio nos resultados positivos [para esconder os problemas no ataque]. Em alguns dos jogos que estão para trás, o Vitória criou muitas oportunidades e foi perdulário. Hoje, inteligentemente, o Paços baixou as linhas e tirou-nos espaço. Nestes jogos, quase é preciso um ‘pinheiro', fortíssimo nos cabeceamentos, para marcar. O que mais se aproxima disso é o Bruno [Duarte]. Não temos avançados grandes e fortes no jogo aéreo, porque não se enquadram na nossa ideia de jogo. São jogadores mais de posse", rematou Ivo Vieira.