Portugal
"Abençoada crise em que somos líderes do campeonato e estamos na final da Taça"
2020-06-02 22:10:00
Pinto da Costa reage às críticas dos outros candidatos à liderança do FC Porto

Pinto da Costa, que se recandidata à presidência do FC Porto, criticou os adversários internos por apontarem em simultâneo erros de gestão e a alegada influência do Benfica como motivos para a 'crise' dos dragões.

Ao defender a conquista de apenas um campeonato nos últimos seis anos, durante a entrevista ao Porto Canal, o decano dirigente portista, que encabeça a lista A, apostou na "incoerência" de Nuno Lobo (lista B) e José Fernando Rio (lista C).

"Ontem vi um dos candidatos a atirar-se ao Benfica porque nós permitimos que ganhem campeonatos com toupeiras, é uma incoerência depois vir culpar-nos por erros de gestão ou de treinadores ou de jogadores", sustentou.

E rejeitou que haja uma "crise" desportiva, como insistem os opositores nas urnas, lembrando a conquista de apenas um campeonato nos últimos seis anos.

"Parece que a equipa está numa crise, abençoada crise em que estamos na liderança do campeonato e na final da Taça", reagiu.

"Afinal de contas, eles mesmos dizem que os campeonatos não se ganharam apenas por esse facto, se calhar têm razão, se não fosse esse facto se calhar o FC Porto estava a lutar pelo tricampeonato", insistiu Pinto da Costa, referindo-se ao caso E-toupeira.

Questionado se foi por causa do E-toupeira que o FC Porto perdeu o último campeonato, garantiu que não tem "a mínima dúvida", citando os jogos do Benfica com SC Braga, Feirense e Rio Ave na ponta final da época.

"É só fazer as contas", atirou.

O presidente dos dragões criticou depois o candidato que "diz mudar para ganhar", considerando que tal lema é "quase um voto de desconfiança para a equipa e o treinador".

"É um momento infeliz para dizer uma coisa dessas, no momento em que a equipa é lider do campeonato e está na final da Taça. É deixar estar como está para continuarmos a ganhar, porque só dependemos de nós. Não há nenhum clube, tirando o FC Porto, que só dependa de si", concluiu.