Portugal
Abel: "Temos de contratar Guardiola, Sterling, Messi e Ronaldo..."
2018-12-13 14:10:00
A antevisão de Abel Ferreira ao jogo com o Feirense, da 13.ª jornada da Primeira Liga.

O SC Braga prepara-se para receber o Feirense na sexta-feira, em jogo a contar para a Primeira Liga, e a dificuldade dos minhotos em controlar os encontros foi um dos temas em foco na antevisão de Abel Ferreira, tanto que o treinador até falou em nomes como Guardiola, Messi e Cristiano Ronaldo.

"Para isso [controlar os jogos] temos de contratar o Guardiola, o Sterling, o Messi e o Ronaldo. Aí vamos melhorar. O que disse foi para esse jogo [contra o CD Tondela] e nós não temos apenas uma arma de ataque. Em todos os jogos criamos oportunidades de golo e a posse é uma ferramenta que utilizamos para fazer mossa no adversário. As regras no futebol são simples: ganha quem faz mais golos", salientou Abel em conferência de imprensa, esta quinta-feira.

O Feirense não ganha para o campeonato desde a segunda jornada, mas nem assim o técnico do SC Braga encara o jogo de ânimo leve. "Vamos defrontar uma equipa que vai querer reagir ao que não tem conseguido fazer: resultados. Constatámos que era uma das melhores defesas da Europa, e isso demonstra bem a sua capacidade defensiva, que coletivamente sabe bem o que faz e privilegia as saídas rápidas para o ataque."

Relativamente à opção de colocar Dyego Sousa como suplente em jogos mais recentes, Abel fez questão de frisar que "a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento" no SC Braga. "O Dyego é mais um elemento da equipa. A nossa equipa tem valores e os valores que compõem são humildade, amizade, respeito e competitividade. O Dyego é o nosso melhor marcador, vai ajudar-nos, como o Wilson, o Paulinho, o Horta... Seguramente amanhã vão ver o Dyego a jogar, como fez - e bem - no último jogo."

Sê o primeiro a comentar: