Portugal
Abel promete SC Braga com “muita vontade de vencer” o dérbi minhoto
2017-09-16 16:10:00
Arsenalistas recebe o rival Vitória de Guimarães no domingo, após sucesso alcançado na Liga Europa

Vencer é para palavra de ordem para Abel Ferreira. O SC Braga vai enfrentar o Vitória de Guimarães este domingo, em jogo da sexta jornada da Liga portuguesa, e o técnico dos minhotos quer uma equipa “astuta” e “eficaz” de forma a levar os três pontos do dérbi minhoto.

“É mais um dérbi, mais um jogo, onde temos muita vontade de vencer. Estamos a preparar a nossa equipa, focar as nossas tarefas individuais e coletivas e focar toda a nossa energia física e mental para sermos eficazes”, garantiu Abel, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Abel deseja que os dois rivais minhotos proporcionem um bom espetáculo. “O jogo mais importante é o seguinte e a maneira de encarar os jogos é sempre a mesma, mas com planos estratégicos diferentes. Há aspetos que controlamos e outros não, mas a energia e o foco estão direcionados para os comportamentos em jogo. Espero que seja um grande espetáculo, que cada clube se respeite, que respeite o espetáculo e que no final o vencedor seja o SC Braga”, frisou.

“O Vitória é uma equipa vertical no momento em que recupera a bola, tem executantes individualmente bons, é forte nas transições e temos de estar prevenidos para isso e ter a capacidade de anular os pontos fortes do Vitória. Temos de ser astutos, inteligentes e dentro do jogo vamos ter que assumir, sabendo que o jogo tem 90 minutos e nós temos 90 minutos para vencer”, anteviu Abel.

O técnico dos arsenalistas comentou ainda a rotatividade que tem imposto na equipa. “Quando falamos em rotatividade não o faço porque sou simpático, mas por uma lógica. Daqui a dois dias temos outro jogo. Isto tem a ver com o rendimento dos jogadores. As coisas estão muito claras: a estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. É disso que vivemos, de rendimento e resultados. A rotatividade tem muito a ver com a estratégia de cada jogo e cada jogo é único”, terminou.