Portugal
Abel Ferreira: "Rui Vitória é um treinador que não arranja desculpas"
Redação Bancada
2018-01-12 13:15:00
O treinador do SC Braga deixou muitos elogios aos treinadores de Benfica e FC Porto

Abel Ferreira fez a antevisão à partida entre SC Braga e Benfica para a 18.ª jornada da Primeira Liga e aproveitou a ocasião para deixar muitos elogios a Rui Vitória sabendo que em caso de triunfo, os bracarenses apanham as águias na tabela classificativa: “É um desafio. É uma oportunidade de continuarmos na luta pelos nossos objetivos. Vamos jogar contra um grande adversário, contra um treinador que é um grande exemplo, que não dá desculpas, que olha para dentro e arranja as solução em casa, como foram os exemplos de jogadores como o Lindelöf e o Nélson Semedo.

O treinador do SC Braga disse que os maiores adversários dos jogadores da sua equipa são eles mesmos e garantiu que lhes pediu para serem audazes na abordagem ao jogo com o tetracampeão nacional: “Amanhã teremos de enfrentar o adversário que há dentro de cada um de nós. Amanhã temos de ter a audácia que temos tido na liga até agora”, sublinhou

Sobre a mudança tática do Benfica, desde a última vez que as duas equipas se defrontaram, Abel afirmou estar preparado para as possibilidades que poderá encontrar durante o encontro: “Houve uma evolução no Benfica para fortalecer mais o meio-campo. Vimos o jogo que fizeram em casa frente ao Sporting e talvez aconteceu o contrário daquilo que se esperaria. Agora esse ajuste tático, estamos preparados para ele. Amanhã só temos de ter a audácia para sermos nós próprios. Sabemos os espaços que temos de ocupar, sabemos para onde temos de correr quando tivermos bola. amanhã seguramente teremos as nossas oportunidades. E já disse isso aos meus jogadores e digo publicamente, acredito que o melhor deles ainda está para chegar”, atirou.

Abel aproveitou também para deixar muitos elogios a Sérgio Conceição, que contou com o SC Braga para a luta pelo título: “Eu tenho uma admiração pelo sérgio desde o penafiel.

Tem feito uma carreira fantástica como treinador. Gosto da sua raça. Mas os nossos objetivos estão definidos. É claro que gosto de ouvir elogios, mas prefiro ouvir uma critica construtiva a um falso elogio”, referiu.

Sê o primeiro a comentar: