Portugal
Abel Ferreira pragmático: "Venceu a equipa mais eficaz"
Redação Bancada
2018-12-08 21:10:00
O treinador do SC Braga reconheceu as dificuldades encontradas para derrotar o CD Tondela

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, reconheceu as dificuldades que a sua equipa teve para derrotar o CD Tondela mas considera o resultado justo. "Há que dar mérito à nossa organização defensiva, ao compromisso colectivo de cumprir o objectivo, que era jogar para vencer. Venceu a equipa mais eficaz, que fez um golo e de forma justa", disse o técnico dos bracarenses, em declarações reproduzidas no site Mais Futebol.

Para Abel, na primeira parte o SC Braga teve mais bola e "essa essa foi a diferença. Na segunda parte não fomos capazes de controlar o jogo com bola. É claro que não jogamos sozinhos, do outro lado esteve uma equipa com reação ao desnível do resultado e foi à procura de algo mais do que aquilo que tinha. Foi mais imposição do adversário do que demérito nosso", afirmou.
Questionado por não ter feito as substituições todas, Abel explicou: "Eu não gosto de defender para trás. Podia ter metido o Palhinha, que ia dar

mais um elemento no meio para segundas bolas. Optei por deixar jogadores maiores dentro de campo, para ter gente com altura e dar segurança nas bolas paradas."

Sê o primeiro a comentar: