Portugal
Abel Ferreira: "Não é o nome do Benfica que nos desvia da vontade de vencer"
2017-09-19 14:25:00
Treinador diz que vai fazer "cinco mudanças no onze" e estar à espera de uma "entrada forte" dos encarnados no jogo

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, quer chegar à 'final four' que vai realizar-se na cidade de Braga, e por isso garante uma equipa "com ambição" para amanhã no Estádio da Luz sem receio de defrontar um adversário que qualifica de "poderoso". "A tarefa vai ser dura e exigir o melhor de nós. Vamos preparar a melhor estratégia que nos permita vencer o jogo. Estamos preparados para esse desafio", afirmou o técnico bracarense que não confirmou se iria fazer a rotatividade no plantel depois de ter jogado com a equipa principal frente ao Vitória de Guimarães. "Fala-se de rotatividade, mas não vejo as coisas dessa maneira. Temos um plano, sabendo que tem havido muitos jogos e que temos dois dias para preparar o próximo".

Uma coisa Abel Ferreira garante para o jogo de amanhã com o Benfica: "Vamos apresentar uma equipa competitiva que será responsável e exigente, sabendo que a máxima é vencer. Não vamos vencer sempre, mas é a nossa responsabilidade, a de lutar até ao último segundo pelo triunfo", garantiu.

Confrontado se o mau momento que o Benfica atravessa, com duas derrotas consecutivas, por oposição ao do SC Braga que soma dois triunfos seguidos (Hoffenheim e Vitória SC), Abel Ferreira relativizou a questão. "O que me interessa é que os meus jogadores se mantenham alerta, intensos e que joguem para vencer. O nosso adversário tem um grande plantel, um grande treinador, que continua a valorizar os jovens, mas não é o nome do adversário que nos faz desviar do caminho que trilhámos. O foco é o mesmo, a intensidade, a responsabilidade e o objetivo final, que é o de vencer, são os mesmos de sempre".

Abel Ferreira disse ainda estar à espera de uma "entrada forte do Benfica no jogo" nada afectado com os últimos resultados. "Estamos a falar de uma grande instituição, que tem muitos recursos. O que acontece é que quando num grande clube os resultados não saem tão bem há muito ruído". O treinador dos minhotos desejou que os seus jogadores amanhã na Luz "tenham a coragem de colocar em campo as suas qualidades para desafiar um grande adversário".

Abel Ferreira confirmou ainda a titularidade de André Moreira na baliza e de Ricardo Frereira no eixo da defesa e que ao todo vai fazer "cinco mudanças" no onze mas não disse quais são as outras três. Questionado se a mudança na baliza do SC Braga se deve ao erro de Matheus no jogo com o Vitória SC, o técnico bracarense esclareceu: "Já lhe tinha dito que ia jogar este jogo antes da partida com o Vitória de Guimarães. Quis prepará-lo para esta partida".