Portugal
Abel: "Faltou-nos calma e clarividência no último terço"
Redação Bancada
2018-08-09 22:35:00
A reação do técnico dos guerreiros no final da partida

O SC Braga saiu da Ucrânia com um empate na bagagem na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e, para Abel, a equipa minhota criou oportunidades para marcar mais golos e conseguir a vitória frente ao Zorya Luhansk.

"Era algo que esperávamos. Uma equipa intensa e agressiva. Foi o nosso primeiro jogo, tínhamos de por pausa no jogo. Criámos oportunidades suficientes para marcar mais golos. Insistimos, marcámos um. Sabíamos que acontecesse o que acontecesse a eliminatória iria estar aberta. Estou contente com o empenho da equipa. Faltou-nos calma e clarividência no último terço", disse o técnico à 'Sport TV', continuando. "Se entramos no jogo deles, entramos em desvantagem. Pressionaram-nos muito na primeira fase de construção, o que dificultou. Mas acredito que em nossa casa, no nosso estádio, com os nossos adeptos e com relvinha bem molhada vamos passar a eliminatória."

Para Abel, o importante é recuperar a equipa depois de "alguma ansiedade natural" resultante do jogo inaugural da temporada. "Temos de ser realistas e perceber que foi o primeiro jogo oficial. Alguma ansiedade natural no início. Agora é descansar e recuperar bem estes guerreiros. Seguramente que, quinta-feira, estaremos frescos", frisou.

Sê o primeiro a comentar: