Portugal
Abel: "É esperar que o Ferrari tenha um furo..."
2018-05-03 22:25:00
O SC Braga recebe o Boavista esta sexta-feira pelas 20h30 para a 33ª jornada da Liga

Muito perto do segundo lugar. É esta a situação do SC Braga na Liga, estando a apenas três pontos de Benfica e Sporting, os dois grandes de Lisboa que se vão encontrar no próximo sábado. Assim sendo, os bracarenses vão estar atentos ao dérbi da capital portuguesa. Questionado sobre o melhor resultado possível para o SC Braga no Sporting-Benfica, Abel não quis responder, mas prometeu fazê-lo no final do encontro com o Boavista. "Amanhã, no final do jogo, eu respondo com toda a sinceridade a essa pergunta. Hoje, o que me interessa é o foco naquilo que nós controlamos. No final do jogo responderei a isso", disse em conferência de imprensa.

Para o treinador, é muito complicado que qualquer outra equipa que não os três grandes lutem pelo título. Para isso, é necessário "que o Ferrari dos outros tenha um furo". "No ano em que o Braga esteve a lutar até ao último segundo vocês têm que ver o que aconteceu com os grandes. É possível? É! Mas tem de juntar-se vários cenários. Não é fácil repetir uma época como esta e teremos de esperar que o Ferrari dos outros tenha um furo para o nosso Renault tentar ultrapassá-los. Temos de ter as rotações no limite e levar o carro até ao fim", frisou.

Sobre a expulsão no Belenenses-SC Braga, Abel admitiu que o árbitro esteve bem nessa decisão. Contudo, o técnico dos minhotos explicou o motivo das suas queixas. "Fui muito bem expulso, não posso gesticular da maneira como o fiz. Tenho que aprender com os erros. Há 15 dias, no mesmo local, outra equipa fez um golo e valeu [alusão ao Belenenses-Sporting]. Eu disse que tinha de ser igual para todos, mas fui bem expulso."

Em relação à receção ao Boavista, Abel não espera facilidades. "O Boavista vai criar-nos muitas dificuldades, tem um futebol positivo e privilegia o espetáculo, vem subindo de rendimento este ano e é muito bem orientado pelo Jorge Simão, mas é o nosso último jogo em casa e perante os nossos adeptos e queremos vencer."

Abel deu ainda a sua opinião sobre uma eventual convocatória à Seleção Nacional de Paulinho, avançado do SC Braga que já leva 17 golos em 2017/18. "Ele sabe que conseguiu esse número de golos fruto de um trabalho coletivo, se for chamado ele vai corresponder, mas é uma escolha do selecionador, que eu respeito muito e às suas opções."