Portugal
"A vingança" de Taarabt é notícia em Itália
2020-05-24 18:00:00
"Inesperada metamorfose" do médio marroquino em análise

Adel Taarabt é o protagonista de uma análise cuidada do portal Goal, que explica a "metamorfose" do médio marroquino num artigo intitulado "a vingança do número 8".

"Acostumado a brincar na ala, a médio ou a segundo avançado, Adel reinventou-se por completo como médio centro, bem longe da sua zona de conforto. De malabarista a operário, uma inesperada metamorfose, que o levou a fixar-se no meio campo das águias e também como um dos melhores médios da Liga", destacou o Goal.

O artigo evoca a importância de "um encontro" com Bruno Lage, treinador que "mudou a vida" de Taarabt quando o chamou para um jogo com o Tondela.

"Foi o começo de algo inimaginável", com o marroquino a mostrar algo que nunca fizera na carreira.

"Para alguém como ele, perseguir o adversário era algo quase humilhante", realçou a análise, lembrando as críticas de individualismo que sempre acompanharam o jogador.

"Não é coincidência que a sua insolência tática e a sua falta de sentido de sacrifício o tenha levado a ser criticado por vários treinadores, como por exemplo Harry Redknapp, que no QPR o apelidou de 'pior profissional que alguma vez viu' e que o visou pelo seu peso a mais", exemplificou.

A viver "uma segunda vida" no Benfica, Adel Taarabt "aparenta estar totalmente confiante" e tornou-se uma peça fundamental para Bruno Lage.

"Mesmo que na alma, mesmo lá no fundo, ainda se sinta para sempre como um número 10, Adel mostrou que não devemos nunca desistir", concluiu o Goal.