Portugal
"A valia da equipa não está de acordo com o que fizemos nesta reta final"
2019-05-11 21:45:00
SC Braga saiu derrotado do Bessa por 4-2

Abel Ferreira, técnico do SC Braga, reconheceu, após a derrota frente ao Boavista, que a reta final do campeonato não correspondeu às expetativas. Em conferência de imprensa, o treinador dos minhotos sublinhou a boa entrada no jogo de hoje, mas lamentou a sucessão de erros cometidos, especialmente na primeira parte. 

"Entrámos bem no jogo, a criar oportunidades logo nos 10 ou 15 minutos. Fomos dinâmicos, com boa circulação de bola. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais. Mas, quando foi pela primeira vez à nossa baliza, o Boavista fez um golo, numa jogada de insistência. A partir daí, ainda virámos [o resultado] com um penálti, mas, depois, o jogo caiu num cariz atípico, em que o adversário foi altamente eficaz, fazendo quatro golos em cinco oportunidades, e nós, em 11 lances, fizemos apenas dois", começou por dizer. 

"Na segunda parte, ainda tentámos, com as substituições, dar a volta, mas encontrámos um Bracali [guarda-redes do Boavista] que fechou a baliza. Criámos oportunidades suficientes, mas o futebol tem destas coisas. Hoje fomos demasiado penalizados pelos erros que comentemos, porque na segunda parte podíamos ter conseguido outro resultado", acrescentou. 

"No último jogo, com o Marítimo, não criámos tantas oportunidades, mas neste isso já não aconteceu. Temos de assumir estes últimos resultados, mas parece-me claro que a valia da equipa não está de acordo com o que fizemos nesta reta final", rematou Abel. 

Sê o primeiro a comentar: