Portugal
"A única coisa de que me arrependo no Sporting foi ter despedido Bobby Robson"
2019-12-12 14:45:00
Técnico inglês fez o último jogo pelos leões há 26 anos, na Áustria

Bobby Robson deixou de ser técnico do Sporting há 26 anos, depois de um jogo na Áustria, diante do Casino Salzburgo (Red Bull Salzburgo nos dias de hoje). A formação do Sporting perdeu por 3-0 no prolongamento e disse adeus à Taça UEFA, depois de ter levado uma vantagem de dois golos de Portugal, no jogo da primeira mão. 

A história ganhou outros contornos quando Sousa Cintra, na viagem de regresso a Lisboa, utilizou o microfone do avião para 'despedir' o técnico, algo que o antigo presidente desmentiu esta quinta-feira ao jornal 'Record'. 

"Eu, no avião, costumava dar uma palavra aos sportinguistas que viajavam connosco e com a equipa. O meu discurso foi, naturalmente, de grande frustração, pelo que algumas pessoas entenderam que eu tinha dito isso, mas eu não despedi o Robson no avião. (...) Tínhamos oito campeões do mundo de sub-20 na equipa do Sporting. Tive de tomar uma decisão... e tomei", contou o empresário. 

Sousa Cintra reconhece, porém, que se pudesse voltar atrás tomaria outra decisão, recordando o despedimento do treinador inglês como um "erro" e o "único arrependimento" dos tempos de presidência no Sporting. 

"A única coisa de que me arrependo no Sporting foi ter despedido Bobby Robson, porque era um senhor. Foi um erro meu, que faz parte do passado", conta, admitindo que, apesar do despedimento, manteve uma boa relação com o técnico: "Encontrámo-nos várias vezes, mesmo depois de ele sair do FC Porto, no Barcelona, e ele sempre se comportou comigo como um senhor".