Portugal
A simbólica homenagem a Chalana com o número 10 em destaque
2019-02-10 20:30:00
Tributo ao antigo camisola 10 com goleada histórica

É preciso recuar 55 anos para encontrar uma goleada como a que se viu hoje no Estádio da Luz. Na temporada de 1963/1954, o Benfica bateu o Seixal por 10-0, na 16.ª jornada da Liga. 

Este domingo, mais de cinco décadas depois da outra vitória histórica das 'águias', a partida começou com uma homenagem sentida a Fernando Chalana, o 'Pequeno Genial' que celebra hoje 60 anos de vida. 

A atravessar um momento complicado, a contas com uma doença, a massa adepta preparou uma tarja enorme para o 'Chalanix', já depois das palavras de Bruno Lage a meio da semana, depois do triunfo frente com Sporting. 

"Como sabem, não nasci nesta casa, mas cresci aqui durante seis anos e agora houve um regresso. Estou a fazer um percurso do qual me orgulho muito. A forma como tenho sido tratado pelas pessoas deste clube… Não posso esquecer todas as pessoas que me ajudaram. Uma palavra muito especial para o nosso amigo Fernando Chalana, quero dedicar-lhe esta vitória", afirmou Bruno Lage. 

As palavras do técnico encarnado ganharam hoje contornos históricos em pleno relvado da Luz. Ao dia 10 de fevereiro, o Benfica homenageou o seu antigo número 10 com uma goleada por 10-0, sendo que o último golo foi apontado... pelo atual camisola 10 das 'águias', Jonas. 

Grimaldo, Seferovic (bis), João Félix, Ferro, Rúben Dias, Rafa e outro de Jonas completaram a lista de golos. 

A vitória de hoje colocou ainda o Benfica a apenas um ponto do líder da I Liga, o FC Porto.