Portugal
"A ressurreição" de Jackson Martínez
2019-04-12 18:30:00
Desportivo espanhol aponta ao regresso do avançado à seleção colombiana

Na véspera do FC Porto defrontar o Portimonense, o desportivo As destaca "a ressurreição" de um avançado da turma de Portimão, famoso em Espanha desde que brilhava... nos dragões: Jackson Martínez.

Com o título "A ressurreição de Jackson Martínez", o artigo destaca as "grandes atuações" do artilheiro colombiano no Portimonense, "onde voltou a competir ao mais alto nível como fazia nas fileiras do FC Porto, precisamente o adversário deste sábado".

O As lembra "a passagem mal sucedida" do 'chachacha' pelo Atlético de Madrid e pelo futebol chinês para enfatizar a metamorfose do avançado.

"Deixou a área para dar ar ao jogo da equipa. É agora visto com frequência mais perto do centro do terreno para ajudar nas saídas com bola", destacou o jornal, lembrando os oito golos e as três assistências de Jackson Martínez nos 23 jogos que realizou pelo Portimonense.

A saída, em 2015, deixou o FC Porto órfão de "uma referência ofensiva", que jogadores "do calibre" de Adrián López, Alberto Bueno e Suk Hyun-jun "não conseguiram colmatar".

"Só as primeiras épocas do camaronês Vincent Aboubakar e da atual dupla ofensiva do FC Porto, Soares e Marega", permitiram aos dragões ter "as garantias" de qualidade que oferecia o 'chachacha'.

"O renascimento do nativo de Quibdó poderá ser recompensado com uma nova chamada" à seleção colombiana, agora com um treinador português (Carlos Queiroz) no comando técnico, concluiu o As.

Sê o primeiro a comentar: