Portugal
A multa no tempo em que usava muletas e um país que não olha para os adeptos
2020-01-16 14:05:00
Treinador do Benfica diz que dérbi deveria ser ao fim de semana às 15h00

Bruno Lage voltou a lamentar a marcação do dérbi contra o Sporting para uma sexta-feira às 21h15.

O treinador do Benfica salientou que este duelo "merecia ser jogado às 15h00 como antigamente", dando a possibilidade das famílias irem ao estádio. "Às vezes continuamos a fazer as coisas só porque sim", lamentou.

Aos jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao dérbi contra o Sporting, em Alvalade, Lage aproveitou ainda para lembrar um episódio que passou em Inglaterra quando, a poucos minutos do começo de um jogo foi informado que a partida ia ser agendada para uns minutos mais tarde já que tinha ocorrido um acidente nas imediações do palco do jogo e os adeptos estavam presos no trânsito.

"O futebol vive da paixão e dos adeptos. E é neste tipo de coisas que temos de começar a pensar. É nos adeptos e nas horas que os adeptos demoram a chegar ao estádio que temos de pensar. Temos de olhar para o lado do adepto e isso é fundamental", destacou Bruno Lage.

E foi no seguimento desse episódio que contou um em que foi multado quando orientava o Benfica B e estava magoado na perna, usando muletas.

"Nós, em Portugal, somos o único país que exige que os treinadores tenham uma braçadeira no braço a identificar. No ano passado estava com uma lesão no tendão de aquiles e esqueci-me da braçadeira enquanto usava as muletas. Fui multado", lamentou, dizendo que é preciso "pensar nestas coisas".

Lage recorda que, nessa altura, tinha a braçadeira no bolso, mas como estava de muletas atrapalhou-se todo.

"Tive de pagar a multa (...) São as escolhas que fazemos, porque sim. Temos de refletir sobre isto."