Portugal
"A missão é muito difícil mas no futebol não há impossíveis", diz Carvalhal
2020-01-13 14:10:00
Técnico do Rio Ave antes da visita à Luz para a Taça de Portugal

O treinador Carlos Carvalhal pediu hoje que o Rio Ave tenha organização para suplantar a "missão difícil" na deslocação ao terreno do Benfica, na terça-feira, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol.

"Sabemos da diferença e do valor entre as duas equipas, mas temos de ser organizados, empenhados e acreditar que podemos conseguir um resultado que nos permita estar na próxima eliminatória. A missão é muito difícil, mas no futebol não há missões impossíveis", fixou o técnico, na conferência de antevisão ao duelo, no Estádio do Rio Ave FC.

Lembrando "um trajeto a roçar o brilhante" desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico ‘encarnado', em janeiro de 2019, Carlos Carvalhal recusou que os líderes isolados do campeonato desviem as atenções do embate com os vila-condenses, em virtude da deslocação ao Sporting, três dias depois, para a 17.ª jornada da I Liga.

"Benfica nervoso? Tem vindo a ganhar sempre, apresenta uma percentagem de vitórias elevadíssima nas competições internas e acredito que estará totalmente focado no jogo da Taça, porque sabe que o Rio Ave é uma equipa incómoda", observou.

O último triunfo rioavista sobre as ‘águias' ocorreu em dezembro de 2017, quando os nortenhos venceram após prolongamento (3-2) e alcançaram os oitavos de final da Taça de Portugal, antes de encaixarem cinco derrotas seguidas para todas as provas, incluindo a última para o campeonato (2-0), consentida há dois meses, em solo lisboeta.

"Houve dificuldades ofensivas, mas tivemos muita personalidade e uma primeira parte muito bem conseguida. Neste momento estamos mais equilibrados, mas isso não significa que vamos passar a ser uma equipa extremamente ofensiva", vincou.

 

Nas rondas anteriores, os vila-condenses afastaram Condeixa (1-0), Alverca (1-0) e Marinhense (2-0), todos do Campeonato de Portugal, enquanto os ‘encarnados’ deixaram pelo caminho Cova da Piedade (4-0), da II Liga, Vizela (2-1), do terceiro escalão, e o primodivisionário Sporting de Braga (2-1).

O Rio Ave, finalista em 1983/84 e 2013/14, visita o Benfica, recordista de troféus, com 26 conquistas, na terça-feira, às 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, em encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.