Portugal
"A luta pelos pontos é muito importante nesta altura", diz João Henriques
2019-02-15 23:35:00
Santa Clara voltou aos triunfos fora de portas

João Henriques, treinador do Santa Clara, considera que a vitória desta sexta-feira no terreno do Rio Ave foi importante porque permitiu à equipa uma vitória fora de portas, algo que fugia há dois encontros. 

"Foi uma vitória importante. (...) Sabíamos que tínhamos de ser pragmáticos para conseguir explorar as costas do Rio Ave, que entrou forte e não nos permitiu fazer o que tínhamos planeado. Mas depois, pouco a pouco, fomos equilibrando, pressionado o adversário longe da nossa baliza, e criando dificuldades até chegar à vantagem", analisou. 

O técnico dos açorianos lamentou que a equipa tenha sofrido um golo no final da primeira parte, mas sublinha a entrada na etapa complementar. 

"Viemos para o segundo tempo de forma diferente, tendo mais posse de bola, e explorando, com mérito, uma transição recuperámos, de novo, a vantagem. Depois, soubemos defender bem, porque nesta altura a luta pelos pontos é muito importante, e queremos que a equipa volte a estabilizar para podermos repetir os 21 pontos que conseguimos na primeira volta, até porque agora temos uma série de jogos com adversários diretos na luta pela manutenção", terminou. 

Sê o primeiro a comentar: