Portugal
Liga "pode ter os planos que quiser" mas os "jogadores nunca serão cobaias"
2020-04-06 12:40:00
Sindicato deixa aviso às entidades que gerem o futebol nacional

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicado dos Jogadores de Futebol, garante que a Liga de Clubes "pode ter os planos que quiser para finalizar o campeonato" mas avisa que os jogadores de futebol só vão para dentro de campo com garantias das autoridades de saúde.

"Nem pensar num regresso às competições, ou aos treinos, sem que as autoridades de saúde pública o entendam seguro", avisou Joaquim Evangelista, ele que tem feito várias críticas à Liga e a Pedro Proença.

Em entrevista ao jornal 'A Bola', Evangelista sustentou ainda que se trata de "um posicionamento sagrado" para os futebolistas, até porque entende que "os jogadores nunca serão cobaias".

"Todos estão ansiosos por regressar às atividades, mas ninguém o aceitará correndo riscos. A Liga pode ter os planos que quiser para finalizar a prova, porque nenhum acontecerá sem certezas de segurança."

Nesta altura, a Liga de Clubes traçou um plano que prevê que o campeonato possa regressar no dia 30 de maio. Esta é, pelo menos, a expectativa do organismo liderado por Pedro Proença.

A Liga prevê que o campeonato possa regressar à porta fechada (ideia já defendida pelo líder da Liga).

A UEFA tem deixado recomendações para que os campeonatos cheguem ao final em campo, destacado que "um fim prematuro traria dúvidas".