Domingos Soares de Oliveira, CEO do grupo Benfica, concedeu uma entrevista à revista norte-americana 'Forbes' na qual explicou o processo para que marca dos encarnados atinja outro patamar internacional.
Soares de Oliveira defende uma estratégia assente em três pontos: a presença da Liga dos Campeões, as transmissões para o estrangeiro e a disponibilidade da equipa jogar noutros países.
"Se quisermos expor a marca da melhor maneira, temos de conjugar duas ou três coisas. A primeira é jogar ao mais alto nível. É por isso que a 'Champions' é extremamente importante. Nos últimos 10 anos estivemos na fase de grupos", começou por dizer.
"A segunda é transmissão de jogos para o estrangeiro: Estados Unidos, França, China, etc. E a terceira é a disponibilidade da equipa jogar no estrangeiro, não só em competições oficiais mas também em particulares, como a International Champions Cup, nos Estados Unidos, que vencemos. Temos de sair, para a China ou Médio Oriente. Isso ajuda muito no desenvolvimento na marca", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal 'A Bola'.