Portugal
"A importância do coice é conforme o burro que o dá", responde Manuel José
2020-06-02 09:10:00
Técnico devolve críticas a Pinto da Costa

A troca de argumentos entre Manuel José e Pinto da Costa prossegue, com o treinador a devolver críticas ao presidente do FC Porto com recurso a expressões do mundo animal.

"O Costa não argumenta, agride. Não retiro uma vírgula ao que disse sobre o Fernando Gomes. A importância do coice é conforme o burro que o dá. E o burro não tem importância alguma", respondeu Manuel José, em declarações ao jornal A Bola.

O treinador - que começou por dizer, anteriormente, que "a palavra dignidade desapareceu do vocabulário do bibota Fernando Gomes", e viu Pinto da Costa sair em defesa do ex-avançado que faz parte da sua lista às eleições do FC Porto - desvaloriza a resposta que foi dada pelo recandidato à presidência dos azuis e brancos.

"Não reconheço ao Costa autoridade, capacidade moral nem estrutura cultural para me criticar."

Manuel José sublinha ainda que o seu passado fala por si.

"E, na vida, fiz-me a mim e por mim. Ganhei 22 títulos. Tudo o que tenho é resultado da minha competência, da honestidade e da seriedade".

Na segunda-feira, após as críticas de Manuel José a Fernando Gomes, Pinto da Costa admitiu ter "pena" do treinador e disse que já nem se "lembraria da existência de tão triste figura".

Entre críticas ao facto de Manuel José ter falado de Fernando Gomes nos canais públicos, Pinto da Costa também lamentou que os adeptos do FC Porto "paguem tantos milhões de euros em impostos por ano para sustentar um canal público que está disposto a servir de palco para os ataques pessoais mais vis" a que se lembro de assistir.