Portugal
"A idade não perdoa, mas Ronaldo será sempre um jogador fantástico até ao fim"
2019-12-27 16:20:00
Hélio Sousa diz que Portugal tem "todas as condições" para revalidar o título europeu, destacando o "fantástico" capitão

Selecionador nas camadas jovens durante quase uma década, Hélio Sousa refere que a equipa principal de Portugal tem "todas as condições" para revalidar o título europeu.

"O estatuto que Portugal ganhou, com todo o trabalho desenvolvido pela FPF sob a liderança do Fernando Santos, é fantástico", realçou o agora selecionador do Bahrain, em entrevista à Renascença.

"Qualquer equipa da Europa tem receio de nos enfrentar, porque sabe que pode perder", reforçou, destacando essa "conquista enorme" que a seleção foi obtendo nos últimos anos.

"Somos os campeões em título e vamos fazer jus a esse título e à qualidade do jogador e do futebol português", prometeu: "Temos todas as condições para estar na fase seguinte da competição, mas será muito difícil, como o é sempre, mesmo com equipas mais acessiveis. Projetam-se grandes jogos, espetáculos fantásticos e esperemos que Portugal saia vencedor no fim, até porque temos todas as condições para o fazer".

Entre todas essas "condições" encontra-se um jogador "fantástico", o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.

"Continua a ser um jogador fantástico com uma capacidade enorme de trabalho e de se preparar para cada momento competitivo. Certamente vai estar no topo. Quando o fim se aproxima, certamente que a idade não perdoa, mas será sempre até ao fim com uma qualidade suprema, com uma capacidade extraordinária e será sempre uma mais valia para Portugal", afirmou Hélio Sousa.

Ronaldo terá como 'tenentes', no decorrer do Europeu, "referências" como Bernardo Silva e João Félix.

"O João é mais uma das gerações recentes do futebol português que têm chegado e ajudado os jogadores de topo que já estão há muitos anos na nossa seleção a continuarmos a ter uma seleção fantástica. O João é mais um deles com condições extraordinárias para continuar a evoluir. Está no início de um processo onde pode atingir coisas extraordinárias juntamente com muitos outros, como por exemplo o Bernardo ter sido uma das referências essenciais da nossa seleção", finalizou Hélio Sousa.