Portugal
“A face do crime organizado ficou ainda mais visível”, reage Benfica
2019-02-05 16:45:00
Encarnados comentam incidente que envolveu Fernando Madureira e o ex-assessor jurídico da SAD

O Benfica reagiu nesta terça-feira ao ato intimidatório protagonizado pelo líder dos Super Dragões, ontem, num restaurante do Porto, com Paulo Gonçalves como visado. “A face do crime organizado ficou ainda mais visível”, escrevem os encarnados, na publicação News Benfica.

Fernando Madureira confrontou o ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves, num restaurante, ordenando-lhe que saísse, num comportamento intimidatório que ficou registado em vídeo.

Um dia depois, o Benfica reage. “A partir de ontem, a face do crime organizado ficou ainda mais visível”, apontam os encarnados, que elencam diversas ocorrências que envolvem os Super Dragões.

“Sucessivos apedrejamentos a camionetas com adeptos do Benfica, provocando ferimentos graves. A invasão da Loja do Benfica no Mar Shopping, em Matosinhos. A invasão do centro de treinos de árbitros, na Maia. As ameaças e coação sobre árbitros e suas famílias. Este histórico recente conheceu ontem mais um momento degradante com novas ameaças do líder dos Super Dragões”, escreve o clube da Luz.

O Benfica critica também “o silêncio, a inação e a tentativa grotesca de desvalorizar o episódio”, que, consideram os encarnados, “só alimentam a impunidade de quem se gaba de estar acima da lei”.