Portugal
“À exceção do Benfica-Sporting”, o dérbi do Minho é “o jogo mais vibrante”
2020-06-25 14:25:00
Manuel Cajuda garante que o encontro "traduz o que é o amor pelo futebol"

Esta quinta-feira, o SC Braga e o Vitória de Guimarães enfrentam-se, na Pedreira, num dos dérbis mais eletrizantes do futebol português.

Manuel Cajuda, um dos treinadores mais experientes em Portugal e que já treinou os dois clubes em questão, lamenta que o encontro seja jogado à porta fechada, face aos efeitos da pandemia da covid-19 em Portugal.

No entanto, o técnico de 68 anos garante que a beleza da rivalidade se vai manter, mesmo nestas circunstâncias, e que à exceção do Benfica-Sporting, o dérbi do Minho “é o jogo mais vibrante”.

“Este dérbi é fantástico, um dos melhores do país. À exceção do Benfica-Sporting, este é o jogo mais vibrante do futebol português”, afirmou Cajuda à Renascença.

Habituado a jogos com enorme envolvência nas cidades de Braga e Guimarães, Manuel Cajuda destaca que, independentemente da competição, que a importância do dérbi nunca é posta em causa.

Ao mesmo tempo, o treinador assegura que o encontro representa o melhor que o futebol tem para oferecer.

“Um SC Braga - Vitória de Guimarães traduz o que é o amor ao futebol", salientou.

O encontro, referente à 29.ª jornada, está marcado para às 21 horas.

Em caso de vitória, a equipa treinada por Custódio ultrapassa, à condição, o Sporting no terceiro lugar da I Liga.

Por outro, o Vitória de Guimarães encontra-se no sétimo lugar do campeonato e um triunfo permite continuar a sonhar com a presença nas competições europeias.