Portugal
"A equipa tem bom volume ofensivo de jogo, mas não consegue concretizar"
2020-01-27 22:10:00
Ivo Vieira frustrado com resultados do Vitória de Guimarães frente a equipas mais acima na tabela

A derrota com o Rio Ave deixou Ivo Vieira frustrado, uma vez que o Vitória de Guimarães, com 25 pontos em 18 jornadas, não consegue ganhar às equipas que estão nos dez primeiros lugares da classificação.

"É um registo que não é positivo. Não basta dizer que, perante aquilo que temos feito, temos de ter melhores resultados. A equipa tem bom volume ofensivo de jogo, mas não consegue concretizar. Na segunda parte, tivemos várias situações em que não conseguimos fazer golo. O adversário marcou golo em praticamente duas oportunidades. Não são positivos estes resultados com equipas da parte de cima da tabela. Temos de trabalhar mais para termos melhores resultados com equipas que lutam pelos mesmos objetivos do que nós", afirmou o técnico do Vitória.

"A nível de ocasiões, de remates e de cantos, dá para perceber aquilo que a equipa quis. Não sei se posso associar isso [pouca eficácia] à ansiedade, à falta de discernimento. Tem-se visto alguma precipitação na hora de fazer as coisas. Qualquer adversário que vem cá fecha-se muito num bloco médio-baixo, dando menos espaço para atacar. Temos de ser mais competentes na decisão. A diferença [entre as duas equipas] foi a eficácia", reforçou.

Para Ivo Vieira, "o Vitória dominou o jogo até ao penálti anulado", após consulta do videoárbitro.

"Depois, houve alguma adrenalina com a quebra de jogo e, nesse período, houve alguma falta de discernimento na equipa. Com a paragem muito longa, a equipa ‘arrefeceu', perdeu ritmo e quebrou animicamente. Na segunda parte, o Vitória atacou e o Rio Ave não teve uma situação de golo", concluiu.