Revista de Imprensa
Vitória quis passar um "atestado" aos adeptos e o FC Porto não anda a dormir
Redação Bancada
2018-11-08 09:30:00
Um avançado muito completo e que encaixaria no plantel de qualquer um dos três grandes. 

As manchetes desta manhã trazem, sobretudo, Benfica. E é caso para isso. "O Jogo" titula "águia larga vitória", o "Record" escreve "Luz perde pachorra" e "A Bola" destaca "senhores da angústia".

Os encarnados complicaram as contas na Liga dos Campeões e Rui Vitória fez uma declaração que, se não tivesse passado despercebida, poderia bem complicar-lhe (ainda mais) as contas aos olhos dos adeptos. O treinador encarnado arriscou bastante quando disse, após o jogo, que "as pessoas não conseguem (...) não conseguem não... as pessoas são mais emotivas do que racionais. As pessoas não vêm para aqui para pensar, vêm para viver", corrigindo até um possível deslize ainda mais grave, a meio da frase. Sendo certo que devemos dar o desconto de um lapso oral - falar em público, num momento destes e com tanto escrutínio, não é fácil -, o facto é que o treinador do Benfica foi deselegante para com os adeptos do Benfica, passando-lhes, no mínimo, um atestado de incapacidade de avaliar racionalmente a equipa. Em termos de retórica não terá sido a declaração ideal. Por falar em ideal, esquecendo a parte financeira, será assim tão negativo cair para a Liga Europa e ser candidato à vitória? 

Mas vamos à bola. Por cá, o Sérgio Cavaleiro esteve de olho neste jogo e "topou" o medo do Benfica, bem como a qualidade do Ajax. Trouxemos-lhe, ainda, uma análise que não abona a favor daquele que será, em breve, o novo treinador do Sporting. Apresentámos-lhe também o Iaquinta guineense, que marca golos no Campeonato de Portugal, bem como Rodolfo Correia, que deverá integrar a equipa técnica do Sporting. 

Na noite de Champions, alguns destaques: Ronaldo fez um golaço - é notícia? -, o Valência CF venceu com dois portugueses e José Mourinho esteve na berlinda e não foi pelos melhores motivos. 

FC Porto não anda aqui a dormir

O outro destaque das manchetes desta manhã vem do jornal "A Bola". Segundo o desportivo, o FC Porto está de olho em Carlos Vinícius, avançado que está no Rio Ave, emprestado pelo Nápoles. Aqui entre nós, este brasileiro é um belo jogador. Forte fisicamente, potente, com alguma velocidade e mobilidade, com qualidade técnica, com remate forte, com capacidade de jogar em apoio frontal. Enfim, um avançado muito completo e que encaixaria no plantel de qualquer um dos três grandes. 

Voltamos à bola, que hoje é dia de Liga Europa. O Sporting vai a Londres, defrontar o Arsenal - a propósito, já leu as onze pistas? -, e Tiago Fernandes mostrou confiança. A mesma que Bruno Fernandes, um dos jogadores-chave da equipa, também fez questão de deixar clara

Por fim, algumas notas: primeiro, para dizer que Vítor Pereira foi campeão, na China. Bela conquista, a interromper o domínio do Guangzhou. Segundo, para dizer que Battaglia já foi operado e o Sporting confirmou os seis meses como estimativa do tempo de paragem. Por último, para lhe mostrar onze jogadores que só Mourinho conseguiu fazer render o máximo.

Sê o primeiro a comentar: