Revista de Imprensa
Frederico Varandas sem meias medidas e Sérgio Conceição a querer mais
Fernando Gamito
2018-10-11 09:25:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta quinta-feira.

Frederico Varandas, Sérgio Conceição e Seferovic. São estes os três nomes em principal destaque nas manchetes desportivas desta quinta-feira, dia que vai contar com o duelo entre Portugal e Polónia para a Liga das Nações. Primeiro que tudo é preciso dar conta de ficou a saber-se, durante o dia de ontem, os confrontos da terceira eliminatória da Taça de Portugal, já com os três grandes à mistura: o Benfica defronta o Sertanense, o FC Porto mede forças com o SC Vila Real e o Sporting joga contra o GS Loures.

Agora, a começar pelo presidente do Sporting, Varandas não foi de meias medidas na resposta a José Maria Ricciardi e salientou mesmo que “o tempo de circo e chacota acabou” no clube leonino. O líder do emblema de Alvalade comentou ainda o tema das rescisões unilaterais, o empréstimo obrigacionista e abordou a recente derrota da equipa em Portimão. As palavras de Varandas fazem a manchete do jornal A Bola nesta quinta-feira. Ainda no Sporting, Castaignos brilhou no treino conjunto com o Torreense, no qual o avançado holandês marcou quatro golos na vitória leonina por 4-2 frente ao conjunto do Campeonato de Portugal.

No universo do FC Porto, já se fala de reforços e Sérgio Conceição não pretende esperar. O treinador dos azuis e brancos prepara o terreno para um ataque ao mercado em janeiro, pois “exige munições”, segundo escreve O Jogo. A publicação dá conta de que o técnico quer mais um ponta de lança (Aboubakar está lesionado…) e um extremo. O regresso de Galeno é equacionado, mas também se fala em Caio Lucas e o extremo brasileiro de 24 anos, que representa o Al Ain, já assumiu a existência de contactos.

Do Dragão para a Luz, Seferovic tem sido um dos principais destaques no início de temporada das águias e conseguiu mesmo voltar a conquistar a titularidade e até foi decisivo no triunfo diante do FC Porto. O internacional suíço explicou que o bom momento na Luz tem por base “o trabalho… e sorte”, também. A Bola dá conta de que Jardel pode vir a ser opção no encontro para a Taça de Portugal, após a paragem para seleções, de forma a ganhar ritmo para a deslocação ao reduto do Ajax. Por falar na prova rainha do futebol português, O Jogo avança que Corchia poderá fazer a estreia pelos encarnados nessa partida.

Esta quinta-feira é dia da Seleção Nacional entrar em campo na Polónia e, na antevisão, Fernando Santos foi perentório quando questionado sobre eventuais preocupações sobre o desenvolvimento ofensivo da equipa. O timoneiro da equipa das quinas recorreu mesmo à conquista do Campeonato da Europa, em 2016, para responder. Rúben Dias, por seu turno, considerou que Portugal terá de estar nos “limites” frente aos polacos para sair do encontro com um resultado positivo. A Seleção Nacional leva três pontos somados numa jornada no grupo 3 da Liga A, sendo que os polacos têm um ponto (um jogo) e a Itália também um (duas partidas).

Ontem foi dia de Cimeira dos presidentes e foram várias as reações ‘acaloradas’ que se sucederam no evento. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, chegou mesmo a ameaçar parar os campeonatos. Pedro Proença, presidente da Liga, foi mais brando na resposta. Por seu turno, António Salvador, presidente do SC Braga, estranhou o ruído gerado com o VAR do jogo entre os minhotos e o Rio Ave e deixou uma mensagem ao Conselho de Arbitragem.

Agora, é tempo de algumas histórias contadas pelo Bancada. Já alguma vez ouviu falar de um tal de “Bob Marley Derby”? Sim, tem a ver com o já falecido músico e pode ficar a saber tudo sobre o encontro aqui. E fazia ideia de que o selecionador do Peru esteve na mira de Pablo Escobar, mas conseguiu sair ileso, em plenos anos 80? Os treinadores portugueses no estrangeiro não enfrentam um início de época positivo e estão em apuros; e recorda-se de um tal de Sotiris Ninis? Visto em tempos como a maior promessa do futebol grego, mas agora condenado a flop.

Sê o primeiro a comentar: