Revista de Imprensa
Um guião quente: Todos presos, suspense em Alvalade e milhões de euros
2018-05-22 09:30:00
A medida de coação para os agressores de Alcochete, a crise do Sporting e o preço de Brahimi em destaque

Todos presos, suspense e muitos milhões, estes poderiam ser os ingredientes de uma série televisiva qualquer mas são os destaques da imprensa desportiva desta terça-feira. Isto é, o diário "A Bola" destaca a decisão do juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, que decretou prisão preventiva a todos os 23 arguidos detidos na sequência das agressões de terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete; o "Record" opta pela reunião dos órgãos sociais em Alvalade em que a montanha pariu um rato, "O Jogo" aborda o futuro de Brahimi que só sai do FC Porto por 30 milhões.

O Sporting continua no centro das atenções em várias frentes e na iminência de Bruno de Carvalho sair, ou haver eleições, a oposição já se mexe. A "Bola" lança o nome de Poiares Maduro como estando em cima da mesa, o "Record" fala de uma cimeira entre Rogério Alves e João Benedito. O "Record" noticia ainda que um movimento de sócios está a recolher assinaturas com vista à destituição da direção. Direção que ontem anunciou que vai reforçar a segurança em Alcochete e suspender o apoio à claque Juve Leo.

Enquanto o Sporting está em ebulição, os rivais vão preparando a próxima época. E os nomes dos possíveis reforços começam a circular com frequência. No Benfica, Castillo já chegou e Raphael Rossi está na agenda. No FC Porto, fala-se em Murilo Cerqueira, central brasileiro do Cruzeiro, e que José Sá está de saída, e ainda que o jovem Diogo Costa sobe na hierarquia de guarda-redes. Mas o tema quente no universo portista é a possibilidade de Brahimi sair. O diário "O Jogo" garante que o extremo argelino só sai por 30 milhões e avança que a AS Roma estará mesmo interessada, mas o argelino prefere a Premier League.

Ontem foi dia de festa e revolta para o Aves. A equipa avense foi recebida na Câmara de Santo Tirso depois de ter conquistado a Taça de Portugal no dia em que ficou a saber que não poderá participar na Liga Europa na próxima temporada, por não ter cumprido os requisitos necessários, conforme Bancada noticiou na hora. Luiz Andrade, presidente da SAD do Aves, não escondeu a revolta e culpou a FPF pelo sucedido. O dia de ontem trouxe também a confirmação de que Luís Castro é o novo treinador do Vitória de Guimarães. "Vamos tentar chegar a lugares europeus", prometeu o novo timoneiro dos vimaranenses.

Destaque também para entrevista de Abel Ferreira ao "O Jogo", em que o treinador do SC Braga partilha o sonho de António Salvador e vê o SC Braga campeão até 2021. "Eu acredito no título", diz de forma assertiva. Quem deu também ontem uma entrevista foi o selecionador nacional Fernando Santos, à RTP, em que não coloca Portugal entre os favoritos para o Mundial. Para o técnico nacional existem cinco seleções mais candidatas que a equipa portuguesa.

No Bancada, respira-se futebol e tem vários assuntos de interesse para ler. Como ficar a saber quem foram os últimos onze jogadores que bisaram numa final da Taça de Portugal, tema à boleia do feito de Alexandre Guedes no último domingo. Ou a história fantástica de Lucarelli, o capitão do Parma, que desceu com o clube à Serie D e que em três anos subiu com ele à Serie A. Um caso raro de amor ao emblema. O médio belga Nainggolan ficou de fora da lista dos 23 eleitos de Roberto Martínez e o Bancada conta-lhe a história dramática deste jogador. Nainggolan: de abandonado pelo pai ao vício do tabaco que o tramou.