Revista de Imprensa
Sporting de primeira classe, com a fome de volta e a dinamite para a Pedreira
Redação Bancada
2018-12-30 09:15:00
Os principais temas em destaque na imprensa desportiva neste domingo.

A passagem do Sporting à final-four da Taça da Liga está em destaque na imprensa desportiva nacional deste domingo. Os leões venceram o Feirense por 4-1, na noite de sábado, em jogo sobre o qual o jornalista António José Oliveira escreveu, no Bancada, que “nem foi preciso a ajuda de Santa Maria para o Sporting golear”. Na reação ao triunfo, Marcel Keizer, treinador do emblema de Alvalade, considerou que não foi um encontro fácil.

Ora, o Sporting está precisamente em pleno destaque nas manchetes das principais publicações desportivas portuguesas. “Passagem de primeira classe”, pode ler-se no jornal A Bola, em relação ao apuramento dos leões para a fase seguinte da competição, onde já estão também Benfica e SC Braga. O Record salientou que “a fome voltou” para os comandados de Keizer, enquanto O Jogo enalteceu a “dinamite leonina apontada à Pedreira” para a final-four.

Neste domingo, é dia de decisões no grupo C, com FC Porto, GD Chaves e Varzim ainda com hipóteses de chegar à próxima fase. Os azuis e brancos jogam no terreno do Belenenses SAD a partir das 17h e Sérgio Conceição considerou, na antevisão, que o facto de a turma de Jorge Silas já não se poder qualificar para a fase seguinte pode dificultar a tarefa dos dragões. Silas, por seu turno, deu a entender que pretende jogar ao ataque neste domingo.

Houve ainda tempo para dar a conhecer algumas histórias de interesse neste fenómeno conhecido como desporto rei. Em Itália, há um goleador com nome de pizza, que tem outra especialidade; o Manchester City tem um pêndulo insubstituível e ressente-se quando ele não está em campo; por falar nos citizens, há um miúdo espanhol com futuro risonho que está em vias de deixar o clube para rumar ao Real Madrid.

Sê o primeiro a comentar: