Revista de Imprensa
"Serie A Killer" à solta, o primeiro Benfica da época e os resgates em Alvalade
Sérgio Cavaleiro
2018-07-11 09:00:00
Os destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira

Se dúvidas restassem, a transferência para a Juventus tratou de as dissipar. Cristiano Ronaldo não é deste Mundo. Aos 33 anos mudou-se para Itália a troco de 100 milhões e é o único jogador a aparecer duas vezes no top dez dos futebolistas mais caros de sempre. De Ronaldo é esperado muito e já se falam nos recordes que o capitão da seleção portuguesa tem para bater com a camisola da Vecchia Signora. Por cá, os destaques da imprensa vão para o primeiro jogo do Benfica, o regresso de Bruno Fernandes ao Sporting e o “arrumar” da casa do FC Porto.

Ora bem, o jornal “O’Jogo” não faz a coisa por menos e prestou-se a lançar um desafio a Cristiano Ronaldo. O diário desportivo diz que o português é o novo “Serie A Killer” e lembra os números que esperam pelo antigo jogador do Real Madrid: “recordes italianos na mira de CR7. Mais golos numa época: 36, Higuaín. Mais golos num jogo: seis, Piola e Sivori. Mais bis: 49, Piola e Nordahl. mais hattricks: 17, Nordahl e Meazza. Mais golos em provas da UEFA: 51, Del Piero.”

Para trás ficam os recordes alcançados no Real Madrid, alguns salientados, aqui, num artigo do Bancada.

“A’Bola” destaca o facto de, aos 33 anos, Cristiano Ronaldo ser a “sexta mais cara transferência da história”. O mesmo diário desportivo refere ainda que o atacante português “é mais rápido do que a FIAT originado fabricado pelo Agnelli”, família que gere os destino da Juventus. Já o “Record” fala de um “Signore Ronaldo” e revela que o madeirense vai receber 120 milhões de euros por quatro épocas na Juventus.

Por cá, as atenções viram-se para os primeiros toques na bola das equipas portuguesas. O Benfica, por exemplo, realizou o primeiro jogo de caráter particular para adepto ver e os reforços começam a dar nas vistas. No Bancada, foi o jornalista Fernando Gamito que esteve com atenção à vitória por 3-0 dos encarnados frente ao Napredak e conta-lhe, aqui, tudo o que se passou.

Em Alvalade, confirmou-se o recuo de Bruno Fernandes nas intenções de rescindir unilateralmente com o Sporting e foi mesmo apresentado por Sousa Cintra como se de um reforço se tratasse. O médio revelou alguns detalhes contratuais e garantiu que não existiu revisão salarial a seu pedido.

Mais complicada parece a situação de Gelson Martins. De acordo com o jornal “Record” haverá mesmo uma “guerra à vista” pelo extremo se “a proposta do Atlético Madrid não convencer” os responsáveis pelo Sporting.

No FC Porto, a notícia do dia é a eventual venda de Miguel Layún para o Villarreal CF. O “Record” avança com um negócio a render cinco milhões de euros aos cofres dos dragões, já “A’Bola” fala em quatro milhões. Os mesmo quatro milhões noticiados pelo “O’Jogo” que escreve também sobre o interesse do FC Porto no italiano Daniele Verde: “Agente do extremo garante que vais estar hoje no Porto para se reunir com a SAD”.

Em terras russas dão-se os últimos pontapés na bola no que respeita ao Mundial. A França venceu, ontem, a Bélgica na primeira meia final, por 1-0, graças ao golo de Umtiti e, hoje (19h), Inglaterra e Croácia disputam o outro lugar no jogo decisivo marcado para dia 15 de julho.

No Bancada escreveu-se sobre a hilariante filha de Raheem Sterling que cantou músicas de apoio ao Liverpool FC no dia em que o pai se sagrou campeão inglês com o Manchester City. Quem também tem estado em plano de destaque é Domagoj Vida, o central croata que passou de vilão a herói.

Sê o primeiro a comentar: