Revista de Imprensa
Os alvos do Sporting e do FC Porto e tudo sobre a AG do Benfica
Redação Bancada
2018-06-13 08:35:00
Eis os destaques da atualidade desportiva desta quarta feira.

Mbemba a caminho do Dragão, os alvos do Sporting para a sucessão a Jorge Jesus e tudo sobre a Assembleia Geral do Benfica. Eis os destaques da atualidade futebolística desta quarta feira, véspera de Mundial. É verdade, a espera está quase a terminar. É já amanhã! Entretanto...

Parece que o FC Porto tem mesmo o alvo definido para o reforço do centro da defesa. Chancel Mbemba, defesa central congolês de 23 anos, que atua ao serviço do Newcastle United, está a caminho do Dragão e segundo o jornal O Jogo irá assinar pelo emblema azul e branco por quatro anos. "FC Porto já chegou a acordo com o central", escreve a publicação. Também o Record e a Bola destacam o interesse do FC Porto em Mbemba. "Central congolês é namoro antigo" recorda A Bola, com o Record a garantir que também "Daniele Verde está na agenda dos Dragões". Ainda no que ao FC Porto diz respeito é também destaque a dispensa de Diego Reyes das contas da seleção mexicana devido a lesão.

Também destaque do dia de hoje é a sucessão de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, depois de ontem o clube de Alvalade ter garantido que irá apresentar um novo treinador na próxima semana. Segundo o jornal O Jogo, Matias Almeyda é o alvo principal do Sporting, enquanto Ranieri "é outra opção em carteira". Almeyda que também surge no jornal Record como alvo do Sporting apesar de ser Paulo Sousa, garante a publicação, o grande desejo do Sporting.

A atualidade no Sporting levou ontem o João Pedro Cordeiro a analisar a cobertura dada pela imprensa internacional às rescisões em massa no clube de Alvalade e foi também tentar perceber o impacto financeiro das mesmas nas contas do clube. Com o Mundial à porta, ontem foi dia de darmos destaque à Costa Rica, mas também ao VAR.

Jornal Record que destaca ainda o interesse do Benfica em Bruno Fernandes, assegurando que para Gelson a ida para o Benfica só acontecerá em último recurso. O Record destaca ainda o conteúdo da carta de rescisão de Bas Dost, bem como a acusação do juiz do processo Alcochete a Bruno de Carvalho, acusando o presidente do Sporting de "aumentar a tensão entre claque e jogadores", algo também recordado pelo jornal A Bola. O jornal A Bola garante ainda que Acuña e Battaglia irão rescindir amanhã com o Sporting.

No que ao Benfica diz respeito, o jornal A Bola promete contar tudo sobre a AG das Águias durante a qual Luís Filipe Vieira assegurou que "Rui Vitória vai ter todos os jogadores que me pediu". Quem sabe, alguns deles, vindos de Alvalade já que segundo o jornal O Jogo, "Vieira está louco por Bruno Fernandes". "Só falta o sim", escreve a Bola. Destaque é também o empréstimo de Raúl Jiménez ao Wolverhampton que, segundo o Record, poderá render 41 milhões de Euros ao Benfica, com o clube encarnado prestes a encaixar, também, 25 milhões de Euros por Talisca.

Destaque incontornável, hoje, é a ida de Lopetegui para o Real Madrid após o campeonato do Mundo, uma bomba inesperada no futebol Mundial e que, sem surpresa, domina a atualidade na imprensa espanhola. "Missil do Real Madrid à seleção", escreve o Sport, ideia acompanhada pelo As. Lopetegui domina mesmo as primeiras páginas de todos os jornais espanhóis, algo que nem à imprensa italiana passou ao lado com Lopetegui a surgir nas primeiras páginas do Corriere e Gazzetta dello Sport e, por isso, nada como ler o perfil feito pelo Diogo Cardoso Oliveira sobre o antigo treinador do FC Porto. Por França, o L'Équipe destaca o susto do treino de ontem da seleção francesa durante o qual Mbappé apresentou algumas queixas físicas.

Sê o primeiro a comentar: