Revista de Imprensa
O "terror" do "dia mais negro da história do Sporting"
Luís Santos Castelo
2018-05-16 09:45:00
Todos os destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira

Os acontecimentos registados na tarde desta terça-feira, com jogadores, treinadores e staff a serem agredidos por dezenas invasores na Academia Sporting, dominam, como seria de esperar, as primeiras páginas da imprensa desportiva - e não só - de hoje, 16 de maio. A equipa principal do Sporting foi surpreendida quando decorria o treino de preparação para a final da Taça de Portugal, a realizar no próximo domingo, e vários jogadores ficaram com mazelas.

"O dia mais negro da história do Sporting", garante 'A Bola', que escrve ainda que os "jogadores ponderam avançar para a rescisão com justa causa e queixa-crime contra Bruno de Carvalho como autor moral das agressões". Já 'O Jogo' e o 'Record' escolheram o mesmo título: "Terror". As declarações de Bruno de Carvalho, Bas Dost, Jaime Marta Soares (que vai convocar todos os órgãos sociais) ou José Maria Ricciardi, entre outros, estão em destaque nas primeiras páginas de todos os desportivos.

Os diários generalistas também escolheram as agressões na Academia Sporting como a principal manchete desta quarta-feira e, de acordo com o 'Correio da Manhã', o "Sporting arrisca milhões com rescisão de estrelas". Uma eventual rescisão coletiva dos contratos deixará os leões sem jogadores e sem dinheiro pelos mesmos, o que causará graves danos no futuro próximo. O 'Diário de Notícias' publicou ainda uma fotografia do momento em que os adeptos do Sporting, numa manifestação contra a violência, se reuniram no Estádio José Alvalade.

Enquanto 'A Bola' e 'O Jogo' escolheram ocupar toda a primeira página com os acontecimentos em Alcochete, o 'Record' ainda avançou com outras notícias. O jornal garante que o Benfica vai avançar para a contratação de Aarón Martín, lateral-esquerdo de 21 anos que atua no Espanyol, clube onde se formou. É internacional sub-21 pela Espanha e, ainda de acordo com a mesma publicação, o negócio pode fazer-se por dez milhões de euros.

Já o FC Porto pode estar interessado em Ewerton, médio do Portimonense. Quem o diz também é o 'Record', que informa que há outros clubes interessados no Brasileiro. Caso a transferência de Ewerton do Algarve para o Porto se concretize, será o segundo jogador a seguir o mesmo caminho em poucos meses, depois de Paulinho, em janeiro, ter reforçado os dragões.

Finalmente, e novamente no jornal 'Record', José Mourinho deu uma grande entrevista em que fala de tudo: o estado do futebol português, Sérgio Conceição, Jorge Jesus, Rui Vitória, Liga Portuguesa, Rui Faria, Bruno de Carvalho e a Seleção Nacional.

Sê o primeiro a comentar: