Revista de Imprensa
O patinho feio tornou-se num Toblerone de primeira
2018-10-09 09:25:00
Ainda o rescaldo ao clássico do passado domingo entre Benfica e FC Porto

Ainda se faz o rescaldo do clássico jogado no domingo, no Estádio da Luz, entre Benfica e FC Porto. Os encarnados venceram por 1-0 graças a um golo de Haris Seferovic, o suíço que iniciou a época como a quarta - e última - escolha de Rui Vitória para a frente de ataque da equipa. A verdade é que o antigo jogador do Eintracht Frankfurt ganhou preponderância nas últimas partidas tendo marcado alguns golos fundamentais para o sucesso do Benfica. Por isso mesmo, o jornal “A’Bola”conta “como Seferovic superou via-sacra para renascer e tornar-se novo herói da Luz.” 

“Duro de Roer”, é a manchete da mesma publicação, ao lado da imagem de Seferovic a marcar o golo ao FC Porto que valeu os três pontos ao Benfica no clássico do último domingo. Ainda sobre Seferovic, o jornal “O’Jogo” publica as declarações de Alexander Frei, antigo internacional suíço: “Seferovic provou ser um lutador”. Mas o rescaldo do clássico não se faz apenas com a análise ao bom momento do goleador helvético. Há quem diga que “Rúben [Dias] aprendeu a lição”, uma vez que “fez apenas uma falta no clássico.”

O jornal “Record”, para além de elogiar Rúben Dias, anuncia a revelação do “pacto” feito pelo plantel do Benfica “antes” do clássico frente ao FC Porto. Ainda no reino da águia, o mesmo diário desportivo informa, no âmbito do caso dos emails, que a “PJ [Polícia Judiciária] apreende[u] telemóveis e tablets de Vieira”.

Em Alvalade, a pesada derrota do Sporting na deslocação a Portimão não dá descanso e a contestação ao trabalho de José Peseiro já se faz sentir. tanto assim é que o jornal “O’Jogo” noticia que o treinador do Sporting “está a salvo”. A mesma publicação avança ainda com a reativação no interesse em Muriel, avançado colombiano do Sevilha FC que foi associado ao interesse dos leões durante o último defeso.

Ainda no Sporting, as ondas de desagrado após a derrota frente ao Portimonense, no passado domingo, continua a dar que falar. Sousa Cintra já não está na SAD do Sporting, mas não se coibiu de dizer que espera que o desaire no Algarve tenha sido apenas um “acidente”. Já o team manager dos leões, Beto Severo, alertou para que “quem trabalha no Sporting tem de dar mais todos os dias.

Mas as notícias incómodas para o reino do leão não se ficam por aqui. Para além da publicação de duas entrevistas de Godinho Lopes, antigo presidente do Sporting, é noticiado um “buraco entre 700 mil euros e um milhão detetado pela Comissão e Gestão”. De acordo com o jornal “A’Bola”, esse valor foi “pago por scouting no tempo de Bruno de Carvalho e para os quais não há relatórios”.

Sobre o FC Porto, as notícias dispersam-se entre os rumores do interesse de clubes ingleses nos serviços do capitão dos dragões Héctor Herrera e as reações à derrota no clássico frente ao Benfica do passado domingo. De acordo com o jornal “A’Bola”, Arsenal e Crystal Palace observaram o mexicano na Luz e Tottenham também está atento” à evolução do médio portista. Danilo “deixa uma promessa: ‘Vamos dar a volta’”, pode ler-se na primeira página do jornal “Record”.

Mas o futebol português não se faz apenas dos três grandes e o Bancada esteve à conversa com Fernando Andrade, um dos principais obreiros do excelente arranque do Santa Clara na Primeira Liga. Fique a saber mais sobre este avançado que já vai com três golos e duas assistências que passou por momentos complicados quando chegou a Portugal para representar o Oriental.

Lá por fora, o Bancada apresenta-lhe o Miguel Almirón, o número 10 adorado por Tata Martino e que pode estar a caminho do Arsenal. Ainda lá por fora, aproveita a boleia do Bancada para ficar a saber mais sobre a história de Mbappé ter sido rejeitado pelo Chelsea e sobre o ultimato feito pela mãe do craque francês ao clube londrino.