Revista de Imprensa
Luta-se por títulos e ajustam-se plantéis...uns mais do que outros
Sérgio Cavaleiro
2018-01-12 08:30:00
Os destaques da imprensa desportiva vão para os afazeres dos três grandes: títulos e gestão de plantéis

Não há mãos a medir nesta altura da temporada. Para uns é hora de ir seguindo em frente nas competições que há para disputar. Outros, com menos em jogo definem a gestão do plantel para o que resta do campeonato. E outros há que vão fazendo tudo de uma vez: garantam contratações para atacar forte as competições que restam, e não são poucas. É desta forma que podemos explicar o que se discute na imprensa desportiva desta sesta-feira, 12 de janeiro de 2018.

Sérgio Conceição está cansado de repetir: gostava muito de receber reforços. Voltou a dizê-lo, ontem, depois da vitória do FC Porto frente ao Moreirense (2-1) em partida a contar para o quartos-de-final da Taça de Portugal. De acordo com a imprensa desta sexta-feira, há uma ou duas razões para novo pedido do treinador dos dragões. “O’Jogo” escreve que “queixas limitaram Brahimi e Marega”, em noite que o “México fez de África”, referindo-se aos autores dos golos portistas: os mexicanos Herrera e Layún. Leia a crónica do jornalista Fernando Gamito do Moreirense-FC Porto.

O “Record” destaca também o facto de Brahimi ter saído lesionado em partida que colocou o “dragão nas meias” da Taça de Portugal. Os problemas físicos de “Brahimi e Marega fazem soar o alarme”, escreve “A’Bola” que lembra também o encontro agendado para a meia-final entre FC Porto e Sporting, com o título “abraço às meias” e faz ainda uma chamada na primeira página às palavras de Sérgio Conceição: “Era bom que chegasse alguém.”

Fora da Taça de Portugal, da Taça da Liga e das competições europeias, resta ao Benfica a luta pelo pentacampeonato e resta também gerir o plantel de acordo com as exigências do que falta da temporada. Por isso mesmo, o grande destaque da imprensa desportiva, vindo da Luz, centra-se na possível saída do central argentino Lisandro López. “Lisandro no Inter”, escreve o “Record” avançando ainda que o jogador está a ser “negociado por 9,5 milhões de euros.”

“O’Jogo” dá conta da possível saída do defesa-central, também para o Inter Milão, mas segundo este diário desportivo, o argentino “segue” para o clube italiano em regime de empréstimo, com o Inter a ficar com a “opção de compra.” Esta é a versão também veiculada pelo jornal “A’Bola”: “Lisandro emprestado ao Inter”e os “italianos com opção de compra por 10 milhões de euros.” O mesmo diário desportivo avança ainda com o interesse do Benfica no lateral-direito Leonardo Godoy, dos argentinos do Talleres.

As notícias que chegam de Itália confirmam a transferência de Lisandro para o Inter. Escreve a "Gazzetta dello Sport" que o clube italiano fez "um ataque relâmpago" a Lisboa para levar o defesa-central argentino que está no Benfica desde 2013.

Em Alvalade vai acontecendo de tudo um pouco. O Sporting continua em todas as frentes competitivas e não vai poupando esforços no reforço do plantel, assim provam as apresentações de dois jogadores destacadas na imprensa desportiva desta sexta-feira. Rúben Ribeiro foi protagonista de uma dessas apresentações e deixou uma mensagem aos sportinguistas: “temos de pensar em vencer tudo”, disse, com destaque do “Record”, já com o símbolo do leão ao peito.

“A’Bola” escolheu outras palavras para fazer a chamada de primeira página relativamente à apresentação do antigo jogador do Rio Ave: “Cheguei ao maior clube de Portugal”, afirmou o novo “camisola 7” do Sporting. Já Misic foi, também ele, visto com as cores dos leões pela primeira vez quando subiu ao relvado da Academia de Alcochete para treinar, pela primeira vez, às ordens de Jorge Jesus.

Espaço ainda para outros heróis. Pedro Emanuel esteve em destaque na vitória do Caldas SC por 3-2 frente ao Farense, dando ao modesto clube a primeira presença nas meias-finais da Taça de Portugal. O jogador é merecedor de destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira. Fique a conhecer mais sobre Pedro Emanuel lendo a história que o Bancada preparou sobre o homem de quem se fala nas Caldas da Raínha.

Sê o primeiro a comentar: