Revista de Imprensa
Do Olimpo ao inferno, entre o sucesso do Sporting e a “crise” Benfica
Redação Bancada
2017-09-13 07:55:00
Imprensa desta quarta-feira dá destaque à prestação dos rivais lisboetas na estreia na Liga dos Campeões 2017/18

A estreia da Liga dos Campeões 2017/18 teve sortes diferentes para as duas equipas portuguesas que já entraram em prova na terça-feira. O triunfo do Sporting na Grécia frente ao Olympiacos e a derrota caseira do Benfica com o CSKA Moscovo são, dessa forma, os temas em grande destaque na imprensa desportiva e também na generalista desta quarta-feira, havendo ainda espaço para o lançamento da estreia europeia do FC Porto, que acontece esta noite.

“Leão no Olimpo” é a manchete do jornal “A Bola”, frisando a “exibição de gala” da equipa portuguesa na primeira parte e um final de jogo “dispensável”, que deixou o Sporting a vencer pela margem mínima (3-2). O mesmo jornal também destaca a “águia no inferno” após o desaire frente os russos, destacando uma “arbitragem desastrosa” que “não explica a entrada de pé esquerdo” na Liga dos milhões. Quanto ao FC Porto, “a ambição de sempre” é a receita de Sérgio Conceição para a partida desta noite frente ao Besiktas, no Dragão.

Também o “Record” dá grande destaque ao triunfo dos leões fora de portas, sublinhando que “só escapou a goleada” aos pupilos de Jorge Jesus. Quando à derrota encarnada, este diário desportivo fala em “Luz gelada”, assim como numa “má exibição” das águias e da arbitragem, que permitiram a reviravolta. O desejo de Sérgio Conceição em começar da melhor forma com o FC Porto na Champions também é destacado. Há ainda espaço para o voto de confiança da SAD do Belenenses em Domingos Paciência.

A “entrada fortíssima” do Sporting em Atenas também surge em grande plano no jornal “O Jogo”. “A pressa valeu ouro” escreve o mesmo jornal sobre o sucesso leonino. Já em Lisboa houve um “campeão às aranhas”, naquilo que é classificado como uma “exibição sem brilho”. Hoje é a vez do FC Porto entrar em ação com a “identidade” já revelada por Sérgio Conceição. O “reforço surpresa” do Vitória de Guimarães para o ataque, Junior Tallo, também merece espaço de destaque.

Os generalistas também guardaram espaço nas manchetes desta quarta-feira para as estreias dos rivais lisboetas na Europa. O “Correio da Manhã” frisa a “entrada de luxo” do Sporting na Grécia e a “falsa partida” do Benfica na Luz. Sobre o “caso dos emails” o “CM” escreve ainda que o juiz que vai julgar a providência cautelar interposta pelo Benfica é adepto do FC Porto. Já o “Diário de Notícias” fala mesmo em “crise” na Luz, confirmada pela derrota frente ao CSKA, segundo aponta o “DN”. Quanto ao Sporting o mesmo jornal sublinha o “susto no final” por parte dos leões, que não impediu o triunfo.

Lá por fora há um nome incontornável nas manchetes, tanto em Espanha, surgindo em destaque na Catalunha e em Madrid, como em Itália. Leo Messi, claro está. Após o bis no triunfo do FC Barcelona por 3-0 frente à Juventus a imprensa voltou a render-se ao argentino, colocando-o novamente num patamar “divino”. A “Marca” por exemplo diz que Messi é o “melhor 10”, aproveitando para fazer o paralelismo com o “melhor 9”, Cristiano Ronaldo, que se estreia esta noite com o Real Madrid na Champions. A expressão italiana “Mamma Mia” é utilizada pelo catalão “Sport” para definir a atuação de Messi.

Em Itália o “Corriere dello Sport” também se rende ao astro argentino, enquanto o “Tutto Sport” fala em “Camp Nooo!”, dando nota negativa a grande parte da equipa da Juve. Por fim, o francês “L’Èquipe” centra-se na goleada alcançada pelo Paris Saint-Germain frente ao Celtic, falando num “Park dos Príncipes”, em alusão ao Celtic Park, o estádio dos escoceses, onde decorreu o encontro, e também ao Parque dos Príncipes, onde parece estar a nascer um novo sério candidato à conquista da Champions.

Sê o primeiro a comentar: