Revista de Imprensa
A paragem de Salvio, a odisseia do Sporting e o jackpot do FC Porto
Gomes Ferreira
2018-02-13 08:55:00
O erro do VAR no Sporting-Feirense admitido pelo CA e as declarações de Bruno de Carvalho sobre a AG são também destaque

A paragem de Salvio no Benfica, a longa viagem do Sporting a Astana e o duelo do FC Porto com o FC Liverpool  são os grandes destaque da imprensa desportiva desta terça-feira, que traz ainda para tema quente a atuação do VAR em Alvalade, no Sporting-Feirense, com o Conselho de Arbitragem a admitir que houve erro, e as declarações de Bruno de Carvalho sobre a assembleia geral do próximo dia 17, numa sessão de esclarecimento para jornalistas convidados. 

No Benfica, mais uma lesão no plantel e uma paragem forçada. Desta vez, Salvio. O extremo argentino foi novamente operado ao joelho direito - é a quarta intervenção - e vai parar seis semanas. Falha os jogos com Boavista, FC Paços de Ferreira, Marítimo, Aves, Feirense e Vitória de Guimarães, e só regressa em abril. "Mais um episódio no calvário do extremo", escreve o diário A Bola que assinala o 37º aniversário de Luisão. Ainda no universo benfiquista, o Record diz que o guarda-redes Bruno Varela tem um ponto fraco: falha nas saídas da baliza. É mesmo o menos eficaz nas principais ligas europeias. E destaca o avançado Heriberto, o melhor marcador de sempre do Benfica B, com 23 golos.

A viagem do Sporting ao Cazaquistão para defrontar quinta-feira o Astana, em jogo da Liga Europa, naquela que é a viagem mais longa de sempre dos leões nas provas da UEFA, merece destaque. Uma noite passada no ar, oito horas de voo, 7300 km de distância e seis horas de diferença tornam esta viagem numa "odisseia". O Record destaca que a equipa leonina vai jogar num estádio com...ar condicionado, isto porque no exterior vão estar 20 graus negativos, contra os 15 graus positivos no interior do recinto. Também no Sporting, há um jogador KO. Podence pode só voltar em maio, segundo divulgou ontem o boletim clínico do club. O avançado, que sofreu uma fratura no pé esquerdo, vai parar até três meses para recuperar da operação realizada a 6 deste mês. Mas o jogador do momento em Alvalade é Rafael Leão que, segundo revela o Record, está "nos planos de Pep Guardiola" com o Manchester City disposto a dar 25 milhões de euros por Leão que também é destaque no Bancada que falou com antigos jogadores leoninos para saber se o jovem jogador tem parecenças com Rui Jordão como Jorge Jesus assinalou na conferência de imprensa após o jogo com o Feirense. Ainda no Sporting, a poucos dias da assembleia geral do clube que decidirá o futuro da direção liderada por Bruno de Carvalho, o líder leonino voltou a reclamar mais militância da parte dos associados, assumindo que quer um Sporting presidencialista, e deixou um desabafo: "Estão a tentar matar-me e a culpa é dos sportinguistas".

No FC Porto, a goleada frente ao GD Chaves já lá vai. O duelo com o FC Liverpool para a Liga dos Campeões domina as atenções e está a despertar grande entusiasmo entre os adeptos portistas. Segundo revela o O Jogo, a partida com a equipa inglesa "já rendeu 1,5 milhões de euros na bilheteira" a que se podem somar 6,5 milhões de euros se os dragões eliminarem os reds. Um "verdadeiro euromilhões" escreve aquela publicação que destaca os regressos de Marcano e Aboubakar ao onze portista frente à equipa de Jurgen Klopp. O defesa espanhol falhou os últimos quatro jogos. Felipe é carta fora do baralho para Sérgio Conceição (a cumprir castigo), mas abordou o duelo com o FC Liverpool. O homem do momento na equipa do FC Porto é Soares e Bancada foi perceber o que mudou em duas semanas para o avançado brasileiro.

O dia de ontem ficou também assinalado pela conclusão da 22ª jornada da I Liga. Luís Santos Castelo analisou a vitória do Estoril Praia no terreno do Moreirense no Bancada onde pode ler também o que se passa no SL Cartaxo.

Lá fora, hoje é dia de Liga dos Campeões. Basileia-Manchester City e Juventus-Tottenham são os jogos que vão aquecer a noite desta quarta-feira. O 'Daily Mirror' destaca o duelo entre a equipa italiana e inglesa, referente à 1ª mão dos oitavos de final da Champions e faz das palavras de Chiellini sobre Kane a manchete. O defesa central da Juve diz que o avançado inglês  já está no patamar de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. A imprensa italiana destaca o duelo Higuaín/Kane.

Sê o primeiro a comentar: