Modalidades
Se a Fórmula 1 não decorrer em Silverstone pode ir para Hockenheim
2020-05-20 16:20:00
Em causa as medidas de restrição contra a pandemia que vigoram em solo britânico

Os responsáveis pela Fórmula 1 parecem ter um plano B se não puderem fazer corridas em Silverstone.

Segundo o jornal Daily Mail, a solução a uma possível proibição de corridas em solo britânico será rumar a Hockenheim, na Alemanha, pois é um circuito que já se mostrou disponível para receber uma prova à porta fechada.

As atuais restrições impostas pelo governo liderado por Boris Johnson determinam uma quarentena de duas semanas a todos os que cheguem ao Reino Unido vindos do estrangeiro, devido à pandemia de covid-19 no país, pelo que a Liberty Media, dona da F1, já tem um plano B que passa por rumar a terras germânicas.

Convém lembrar que na Alemanha já se começou a jogar a Bundesliga de futebol, enquanto em Inglaterra as equipas da Premier League só agora começam a treinar, numa fase inicial do desconfinamento.

Com as duas corridas planeadas para Silverstone a 26 de julho e 2 de agosto, se o governo britânico não levantar parte das restrições que tem em vigor, a alternativa pode muito bem ser disputar as provas em Hockenheim.

De salientar que, das 10 equipas, sete – Mercedes, Red Bull, McLaren, Renault, Racing Point, Haas e Williams – têm a sua sede no Reino Unido. O que coloca muitos desafios a todas elas para viajarem de e para terras de Sua Majestade.

O Ministério da Saúde britânico mostra-se muito renitente a conceder exceções ao desporto, como aquelas que existem para setores como o transporte de mercadorias e para os diplomatas.