Modalidades
"O mais sensato seria adiar" o Mundial de futsal, diz Jorge Braz
2020-04-09 15:00:00
Selecionador nacional sustenta que a preparação exige "enorme rigor e cuidado"

O futsal também parou devido à pandemia de covid-19 e, estando o início do Campeonato do Mundo agendado para 12 de setembro, aumentam as dúvidas sobre como vai ser feita a preparação da seleção portuguesa.

Jorge Braz, o responsável pela equipa das quinas e que em março foi considerado o melhor selecionador do mundo, mostrou-se favorável a um adiamento do Mundial, de forma a dar mais tempo a todos os participantes para se prepararem.

 "A incerteza é muito grande e neste momento há um problema bem maior", salientou o técnico, em entrevista ao jornal O Jogo.

"Preparar o Mundial pressupõe enorme rigor e cuidado. Se dissermos que até setembro temos tempo para decidir, eu respondo que em agosto temos de começar a preparação e que está na altura de tomarmos decisões. O planeamento está parado e, na minha opinião, o mais sensato seria adiar para haver um espaço temporal maior e mais tranquilo destinado à preparação", reforçou Jorge Braz.

Seja qual for a data, Portugal parte para o Mundial como candidato à vitória final, mas não como favorito. Esses são "os do costume", nomeadamente Argentina, Brasil, Irão, Rússia, Espanha "e mais alguns que poderão incomodar", concluiu o selecionador nacional.