Modalidades
"O andebol joga-se com as mãos mas é preciso ter os pés assentes na terra"
2020-01-13 10:35:00
Equipa lusa está a fazer uma campanha de alto nível

A seleção portuguesa de andebol está apurada para a ronda principal do Euro2020 e a campanha lusa está a merecer rasgados elogios de vários especialistas e personalidades ligadas à modalidade. O presidente da Federação Portuguesa de Andebol coloca um 'travão' na euforia mas não deixa de destacar o impacto que a participação dos portugueses tem criado na prova.

"O andebol joga-se com as mãos, mas é preciso ter os pés assentes na terra", alertou Miguel Laranjeiro, em declarações à 'Renascença'.

Após dois triunfos de Portugal, o líder federativo sublinha que "todos querem chegar o mais longe possível e esse é um desejo muito sério e muito assumido".

Miguel Laranjeiro descreveu ainda que a equipa lusa pretende olhar jogo a jogo para ir ultrapassando as várias fases da prova.

"Com respeito por todas as seleções que estão no Europeu – que são as melhores da Europa – queremos fazer um progresso e um caminho de sucesso e de vitória. Agora é jogo a jogo", disse, sublinhando o impacto que a participação está a ter e que pode deixar os portugueses com vaidade no olhar.

"Portugal tem todas as razões para se sentir orgulhoso deste desempenho da seleção nacional no campeonato da Europa".