Modalidades
"Não se encontram reunidas, por ora, as condições para a realização da Volta"
2020-06-25 21:20:00
Competição rainha do ciclismo adiada para data a determinar

A organização da Volta a Portugal em bicicleta anunciou o adianto da prova, que ia cumprir este ano a 82.ª edição, para data a determinar.

Em causa estão as “manifestações” contra a prova velocipédica em contexto de covid-19.

“Com a evolução da pandemia, nos termos propostos na revisão do plano sanitário e tendo em conta as manifestações públicas e particulares de não autorização da passagem e permanência da Volta a Portugal em Bicicleta por diversos municípios integrantes do percurso da prova, as duas entidades concluíram que não se encontram reunidas, por ora, as condições necessárias para a realização da 82ª Volta a Portugal Santander no mês de Agosto”, refere o comunicado emitido em conjunto por Federação Portuguesa de Ciclismo e Podium Events.

A organização tenta agora encontrar “outros cenários” para a competição, procurando “ativamente encontrar com os seus parceiros uma data alternativa para a realização do evento, ainda em 2020”.

A realização da Volta a Portugal recebeu ‘luz verde’ da Direção-Geral da Saúde e do Governo, no âmbito das orientações sanitárias devido à pandemia, mas várias entidades, como as autarquias de Viana do Castelo e Viseu, passagens habituais da prova, terem contestado o evento.