Modalidades
“Já perseguíamos Ricciardo há alguns anos” confessa o chefe da McLaren
2020-05-17 18:15:00
Zak Brown, o chefe da McLaren, diz que já procurava ter os serviços de Daniel Ricciardo “há alguns anos”

O norte-americano justifica a contratação do australiano para o lugar de Carlos Sainz Jr em 2021, depois do espanhol ter assinado pela Ferrari para ocupar o lugar de Sebastian Vettel na próxima temporada.

Perseguíamos Daniel há alguns anos e faltou pouco para o conseguirmos”, declarou Brown à Sky Sports F1, referindo também: “Nós já éramos fãs do Daniel há algum tempo. Ele acabou por ir para a Renault e nós trabalhamos com Carlos e Lando (Norris), que fizeram um trabalho fantástico”.

O chefe da McLaren admite que a saída Sainz Jr acabou por ser a oportunidade para finalmente contar com Ricciardo: “Carlos teve uma oportunidade e vai fazer-nos falta, mas vamos ter um sete vencedor de grandes prémios e estamos impacientes por vê-lo ao lado de Lando”.

Daniel tem o potencial para ganhar imediatamente o título se estiver no carro certo. É um bom vendedor do ponto de vista comercial, já que é um piloto apaixonante. Com Lando fará certamente parte das duplas preferidas do público”, acrescenta Zak Brown.